RECOMEÇO            

Cavalo abandonado para morrer após puxar carroça se recupera e vive feliz em ONG

Hoje, o sofrimento é apenas passado. Recuperado física e psicologicamente, Rafa pesa cerca de 20 kg a mais do que pesava na época do resgate e vive feliz            
Foto: UIPA/Divulgação

Um cavalo resgatado pela União Internacional Protetora dos Animais (UIPA) em Itapetininga, no interior de São Paulo, contrariou o destino que seu antigo tutor lhe havia traçado e não só sobreviveu aos maus-tratos e ao abandono, como hoje vive feliz na sede da instituição.

Resgatado há mais de cinco anos, Rafa, como foi batizado, foi encontrado à beira da morte após cair de um barranco de aproximadamente quatro metros de altura. Na época, ele agonizava após ter sido abandonado para morrer depois de sofrer nas mãos de um carroceiro que o explorava.

Hoje, o sofrimento é apenas passado. Recuperado física e psicologicamente, Rafa pesa cerca de 20 kg a mais do que pesava na época do resgate e vive feliz, tendo inclusive se tornado mascote da UIPA.

Foto: UIPA/Divulgação

Conforme relembrado pela ONG, o cavalo foi resgatado na Vila Mazzei em 14 de setembro de 2016. No dia, os voluntários da instituição chegaram a crer que se tratava de uma égua debilitada que não conseguia ficar em pé, mas depois descobriram que era um macho vítima de maus-tratos.

“O Rafa foi explorado e usado para puxar carroças e, quando não conseguia mais por conta de estar doente, ele foi descartado em um local pra morrer. Chegamos e resgatamos. Foi um resgate sofrido e, na época, achamos que ele não sobreviveria”, relembrou a UIPA.

“Com a ajuda de muitas pessoas, hoje ele segue lindo, dócil e saudável. Um antes e depois de nos dar muita alegria. O Rafa é a prova que o amor cura, e ele é um dos nossos mascotes grande porte”, concluiu.

Foto: UIPA/Divulgação

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo