PARÁ            

Cão tem rabo cortado por faca e tutor é preso por maus-tratos

O cão foi levado para atendimento veterinário no Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia em Belém passa bem            
Cachorro foi resgatado de situação de maus-tratos em Belém
Cachorro foi resgatado de situação de maus-tratos em Belém | Foto: Reprodução/Polícia Civil

Um cachorro teve o rabo brutalmente cortado com uma faca pelo tutor em Belém, no Pará. O homem, que não teve a idade revelada, foi preso no último sábado por maus-tratos (9/10).

O cão foi levado para atendimento veterinário no Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia e passa bem.

De acordo com o portal G1, o caso ocorreu no bairro Terra Firme e os policiais chegaram ao local após denúncias pela internet.

“Ele teria cortado o rabo do animal com uma faca e sem preparo, causando intenso sofrimento ao cão”, informou a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil.

O homem está no Sistema Penitenciário do Estado do Pará. Não foi informado há quanto tempo ele seria o tutor do cachorro e a idade do animal.

Cão teve rabo cortado com faca e sem preparo, segundo polícia; tutor foi preso em Belém por maus-tratos
Cão teve rabo cortado com faca e sem preparo, segundo polícia; tutor foi preso em Belém por maus-tratos – Foto: Reprodução/Polícia Civil

Maus-tratos

O crime de maus-tratos a cães e gatos prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, além de multa. A pena foi aumentada em 2020 através da Lei Sansão (Lei 14.064/20).

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo