EnglishEspañolPortuguês

RESGATE

Cão é resgatado após ser abandonado amarrado em pilastra de rodovia

11 de outubro de 2021
Heloisa Araujo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/ Youtube | Canal Jankovke

Uma equipe de resgate de animais recebeu a informação de que um pit bull teria sido abandonado e amarrado em uma rodovia. Rapidamente, essas pessoas saíram em busca do cachorro.

Amarrado, o cão mal podia mexer-se. O nó dado por quem o abandonou, estava muito alto em relação a altura do animal. Além disso, a ”coleira” que rodeava o pescoço do cão era uma mangueira velha, que estava enrolada em diversas voltas.

Visivelmente assustado, o animal não recusou a ajuda do humano que foi ajudar a soltá-lo.

Assim que foi solto, o cachorro foi examinado pelo humano. Depois de constatar que nenhuma lesão grave tinha ocorrido, o humano deu água e comida ao cão, que aparentava estar faminto.

Foto: Reprodução/ Youtube | Canal Jankovke

O dia cheio de desafios para o cachorro acabou em momentos de descanso e diversão na grama. Apesar de não sabermos qual o destino do animal, e nem qual alma generosa conseguiu resgatá-lo de um cruel destino, esperamos que ele esteja em um lugar mais acolhedor e sob a responsabilidade de pessoas que se importem com a vida e o bem-estar dele.

As informações são do blog The Animal Rescue. O vídeo publicado em abril de 2021, já passa de 1 milhão de visualizações e pode ser conferido neste link.

Você viu?

Ir para o topo