SUFOCO            

Cadela perdida é resgatada por canoístas quando se afogava em rio

           
Foto: Reprodução/ TikTok

Uma cachorra perdida foi resgatada das margens do Rio Chariton, em Iowa (Estados Unidos). Ethyl estava desaparecida há quase uma semana, depois que fugiu assustada com os fogos de artifício de 4 de julho.

Mancando e coberta de carrapatos, ela foi encontrada há mais de 24 km de distância de casa por um grupo de caiaque que fazia uma viagem pelo rio em julho desse ano.

Foto: Reprodução/ TikTok

Quando perceberam a cadela nas proximidades, apressaram-se em ajudá-la. Enquanto estava trazendo a cadela em seu caiaque, segundo o Independent UK, a canoísta Jessica Rose notou que Ethyl tinha uma coleira e uma etiqueta com o número de sua família. Rose ligou para eles para avisar que a cadela estava sã e salva. Os pais de Ethyl ficaram muito felizes com a notícia de que a cadelinha retornaria ao seu lar.

Foto: Reprodução/ TikTok

A boxer de 10 anos foi encontrada dia 9 de julho. A elevação da água subiu por causa das chuvas que atingiram a cidade no dia em que Ethyl foi encontrada. De acordo com Jessica, o banco de lama que abrigava Ethyl ficou alagado. Ela diz que se eles não a tivessem encontrado, algo ruim poderia acontecer a cadela. “Eu só estou feliz que estávamos no lugar certo e na hora certa para tirarmos ela de lá”, disse Jessica.

O vídeo em que Jessica narra a aventura foi postado no TikTok e já obteve mais de 30.000 visualizações, confira nesse link.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo