ACIDENTE            

Cão é resgatado após ficar três dias sozinho no deserto depois de acidente de avião

A polícia de Arizona conseguiu salvar um cachorro que sobreviveu a um acidente aéreo e três dias no deserto americano            
Foto: Departamento de Segurança Pública do Arizona

A polícia de Arizona encontrou o cachorro da família Petersen perto dos destroços de um acidente de avião, três dias depois desse acontecer, em Paria Plateau perto de Page, Arizona. Apesar de ficar tanto tempo sozinho no deserto, o cão foi encontrado com saúde.

O avião havia decolado de San Martin, CA em direção à Paige, mas caiu antes de chegar ao seu destino, no dia 22 de setembro. A polícia confirmou a morte do piloto, Jim Petersen, mas a passageira, Uta Petersen, sobreviveu com ferimentos e foi evada para o Hospital St. George Utah. Já o cachorro havia sido visto pelo Departamento de Segurança Pública do Arizona, mas fugiu ao se assustar como o helicóptero.

Ao ser novamente encontrado, o animal foi atraído com água e uma coleira e depois foi levado pela polícia de volta ao aeroporto para se reencontrar com sua família, segundo o portal Histórias com Valor. De acordo com a polícia, o cão pode ajudar muito a família em um período de luto.

“O Departamento de Segurança Pública do Arizona é grato por poder ajudar o CCSO e ajudar a reunir este cão com a família em um momento tão difícil. Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas e seus entes queridos”, escreveu a equipe de resgate em um post no Facebook.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo