EnglishEspañolPortuguês

HABITATS DESTRUÍDOS

Tamanduá é resgatado após entrar em uma casa em Rio dos Cedros (SC)

6 de outubro de 2021
Amanda Andrade | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Na imagem, um tamanduá dentro de uma jaula depois de ser resgatado
Tamanduá é resgatado na região do Vale do Itajaí (SC) – Divulgação/CBMSC/ND

Um tamanduá-mirim foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na última segunda-feira (4) depois de ser encontrado dentro de uma casa em Rio dos Cedros, na região do Vale do Itajaí (SC).

Segundo o portal de notícias ND+, uma família encontrou o animal silvestre dentro do imóvel no bairro Dolorata. Ele ficou ferido depois de brigar com um cachorro.

Os bombeiros utilizaram técnicas para minimizar os ferimentos do tamanduá na hora do resgate. Ele foi levado para o quartel general, onde a Polícia Ambiental retirou o animal e o levou para uma clínica veterinária.

Na imagem, um tamanduá dentro de uma jaula depois de ser resgatado
Tamanduá é resgatado na região do Vale do Itajaí (SC) – Divulgação/CBMSC/ND

Depois do atendimento, o tamanduá-mirim foi devolvido para o seu habitat. Não foi informado como ele entrou dentro do imóvel.

A destruição da natureza pela ação humana leva animais silvestres, como o tamanduá, a fugirem para centros urbanos, o que gera mais risco destes animais serem machucados, atropelados ou mortos.

O Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas (CBEE) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estima que o atropelamento é a principal causa de morte de animais silvestres no país, superando a caça, o desmatamento e a poluição.

Você viu?

Ir para o topo