EnglishEspañolPortuguês

INSTINTO MATERNO

Gansa ajuda a cuidar de filhotes de cadela e se torna mãe adotiva dos bebês

Para aquecer os filhotes, a mãe adotiva chega a deitar sobre eles. O carinho que ela transmite aos animais é sentido por eles, que demonstram se sentir felizes e seguros perto dela

4 de outubro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Uma gansa se tornou mãe adotiva de filhotes de cachorro após uma cadela que vive com ela dar à luz. As duas eram inseparáveis antes dos bebês nascerem e isso fez com que a gansa se aproximasse dos pequenos animais.

Protetora como qualquer mãe, a gansa segue os filhotes pela casa onde moram e cuida de cada passo dado por eles. Enquanto dormem, os bebês têm o sono zelado pela fêmea, que não os deixa. A cadela também está sempre por perto para cuidar dos filhos.

Quando caminham pelo jardim da casa, os filhotes são acompanhados pela gansa, que não tira os olhos deles. Sempre atenta, ela observa ruídos diferentes e se mantém pronta para protegê-los de qualquer perigo.

Até mesmo na cama dos filhotes a gansa doce e gentil deita para acompanhá-los. Como a cadela tem que amamentá-los, a gansa faz um trabalho bastante útil, já que permite que a mãe descanse enquanto ela cuida dos bebês.

Para aquecer os filhotes, a mãe adotiva chega a deitar sobre eles. O carinho que ela transmite aos animais é sentido por eles, que demonstram se sentir felizes e seguros perto dela.

A cadela, por sua vez, não sente ciúmes. Pelo contrário, mantém a boa convivência com a gansa, como já fazia antes dos bebês virem ao mundo.

Você viu?

Ir para o topo