EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Boi que seria morto em ritual religioso é salvo e enviado para santuário

1 de outubro de 2021
Milena Barbosa | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os animais (SPCA)

Um boi que fugiu quando estava prestes a ser assassinado, nos EUA, foi capturado na semana passada após dois meses desaparecido. Chamado carinhosamente de Barney ou Barnie, pelos moradores do condado de Suffolk, em Nova York, foi encontrado em uma fazenda em Moriches. Barney apareceu pela primeira vez nas manchetes em julho, quando fugiu antes de um ritual religioso que faz parte do feriado muçulmano Eid al-Adha, celebrado nos dias 19 e 23 de julho, dependendo do país ou região.

“Simplesmente começou a perseguir todo mundo”, relatou Tasbir Ahammed, que participava da cerimônia quando o animal escapou, conforme informações da Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os animais (SPCA) de Suffolk. Ahammed disse que no ano passado outro bovino conseguiu fugir, afirma Ahammed, através do portal Vegazeta.

Barney foi capturado por Mike Stura, um caminhoneiro que fundou um santuário de animais, em Nova Jersey. O boi agora tem um lar definitivo no Skylands Sanctuary. Roy Gross, da SPCA, declarou que eles torceram para que Barney tivesse um final feliz, o que aconteceu como sua ida para o santuário.

Segundo o portal Vegazeta, nos Estados Unidos, tem sido cada vez mais comum animais fazerem o possível para garantir a própria sobrevivência. Um caso recente e teve grande repercussão foi a fuga dos “41 de Pico Rivera”. Apenas dois dos animais foram encaminhados para um santuário. Infelizmente, um foi morto a tiros durante a fuga e 38 foram reduzidos a pedaços de carne.

 

 

 

 

 

Você viu?

Ir para o topo