EnglishEspañolPortuguês

SOBREVIVENTES

Saiba como adotar os animais resgatados de Brumadinho de forma online

27 de setembro de 2021
Kauana Kempner Diogo I Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Vale

Em 2019, cerca de 225 cães e 60 gatos foram impactados pelo rompimento da barragem, e hoje aguardam por um novo lar.

Os animais foram resgatados após serem deixados por doação voluntária de seus tutores nas áreas atingidas pela tragédia.  Em muitos casos até abandonados, e agora tem a chance de ganharem uma nova família através da internet.

De acordo com o portal O Tempo, quem se interessar em adotar um novo amiguinho, pode conhecê-los pelo site vale.com/melevapracasa. Podendo assim conferir fotos, descrição do perfil social, idade e também as características de cada um dos animais. 

Eles atualmente vivem na Fazenda Abrigo de Fauna, em Brumadinho, e que estão disponíveis para a adoção. Conforme a Vale, responsável pelo espaço que abriga os pets, atualmente tem 157 cães e 42 gatos saudáveis para serem adotados.

Também há animais considerados especiais, idosos, com alguma doença ou deficiência física, todos eles buscam por uma nova família, nessa categoria, são 68 cães e 8 gatos à espera de uma casa. 

“A maioria das pessoas buscam por filhotes na hora de adotar um pet. No entanto, é importante lembrar que os animais com mais idade ou com necessidades especiais também precisam de um lar. Eles são carinhosos e companheiros como qualquer outro animal clinicamente saudável ou mais jovem, mas acabam esperando até sete vezes mais na fila de adoção. Quando esses animais são adotados, eles passam a se sentir aceitos, integrados e se adaptam à uma nova realidade. Os animais são agradecidos e isso transcende, é possível sentir”, destaca Magda Castro, supervisora de fauna da Fazenda Abrigo de Fauna.

Magda explica, que todos os animais passam por uma bateria de exames antes de serem disponibilizados para adoção. Ajudando assim a identificar se eles possuem doenças, se precisam de tratamento ou de alguma intervenção cirúrgica, por exemplo. 

Eles também passam por um processo de socialização tendo seu  perfil identificado. Todas essas informações ficam disponibilizadas aos interessados no site da adoção. “Os animais são vacinados, vermifugados, recebem medicamentos para ectoparasitas,  permanecem em quarentena e, estando tudo certo, são castrados e passam a estar aptos para a adoção”, conta.

Como se candidatar 

Interessados devem preencher um formulário e aguardar o retorno da equipe técnica da fazenda, que é feito em até sete dias.  O processo é realizado à distância, com entrevistas online. Há possibilidade da equipe técnica  gravar vídeos do animal para que o interessado o conheça melhor. 

No caso de passar com sucesso em todo o processo o seu novo amigo de quatro patas será entregue na sua residência. Seguindo assim sendo monitorado pela Vale ao longo dos seis primeiros meses para assegurar o bem-estar junto da nova família.

Você viu?

Ir para o topo