CRUELDADE            

Cadelinha ferida e desnutrida é abandonada na porta de abrigo

           
Foto: Divulgação/ Tuscaloosa Metro Animal Shelter

A equipe do Abrigo Tuscaloosa Metro Animal registrou um boletim de ocorrência no Departamento de Polícia de Tuscaloosa contra crueldade contra animais em maio de 2021, depois que uma cachorra ferida foi abandonada do lado de fora do prédio no período da noite. Shelby, como foi nomeada, foi encontrada pela manhã com uma corrente incrustada no pescoço, na cidade de Tucaloosa, no Alabama (EUA).

Segundo câmeras de vigilância do local, a cachorrinha foi abandonada por duas pessoas por volta das 21h com severos sinais de maus-tratos e desnutrição. A corrente teve de ser retirada cirurgicamente por um veterinário.

“É algo que provavelmente está acontecendo há semanas, a ponto de não apenas a corrente está embutida, mas a pele estava começando a crescer ao longo da corrente”, disse Thomas Sahm, Diretor e Gerente de Programas do abrigo, em entrevista à ABC 33/40 News. Ainda segundo Sahm, Shelby de início não cooperou com a equipe, pois estava muito assustada.

Foto: Divulgação/ Tuscaloosa Metro Animal Shelter

Cerca de dez dias após ser encontrada e passar por cuidados médicos, Shelby ganhou um novo lar. De acordo com uma postagem feita pelo Abrigo Tuscaloosa Metro Animal em sua página no Facebook, Shelby “trocou uma gaiola e uma corrente por uma cama king size”. A cachorrinha está agora em um lugar seguro, onde será amada e cuidada da maneira correta.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo