DEVER MORAL            

PL obriga motorista a prestar socorro a animais atropelados em Goiás

           
Foto: Ilustração | Pixabay

O PL que obriga motoristas a prestarem socorro a animais atropelados por eles está tramitando na Assembleia Legislativa de Goiás. A iniciativa é de autoria dos deputados Henrique Arantes (MDB) e Thiago Albernaz (Solidariedade). Motoristas de todo o estado de Goiás que ferirem animais em acidentes deverão obrigatoriamente prestar socorro à vítima atropelada. A lei inclui condutores de veículos automotivos, pilotos de motos e ciclistas.

“A presente matéria tem como objetivo resguardar a proteção animal em Goiás ao coibir a omissão de socorro aos animais atropelados. Atualmente, não existe legislação específica que cobre providências ao autor de atropelamento de animais. O socorro imediato aumenta a chance de sobrevivência não só de pessoas, mas também dos animais”, diz trecho da justificativa publicado pelo portal Mais Goiás.

De acordo com a nova lei, o atendimento emergencial deve ser prestado por um médico veterinário acionado pelo responsável pelos ferimentos. Há previsão de multa em caso de descumprimento. O PL passará ainda pela Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado pela CCJ, em seguida irá à plenário. Sendo aprovado em duas votações, o projeto é sancionado e entra em vigor.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo