EnglishEspañolPortuguês

ROMÊNIA

Jogadores de futebol entram em campo com cães disponíveis para adoção

25 de setembro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Pet é Pop 

Segundo o site Pet é Pop, no intuito de promover a adoção de cães de diferentes canis do país, a Federação Romena de Futebol (FRF) anunciou que em todos os jogos da Primeira Divisão Romena desta temporada, os animais serão apresentados em campo pelos jogadores.

Com o objetivo de promover o amor e respeito pelos os animais, a iniciativa foi chamada de “Preencher o vazio da sua vida”, em especial aqueles que já se encontram em fase de adoção.

A iniciativa já foi aplaudida por algumas ONGs de defesa dos animais. O acordo foi assinado entre a liga de futebol profissional da Romênia e o condado de Ilfov, incluindo o cinturão de Bucareste.

Esse lindo projeto foi lançado no jogo do domingo (12), na disputa do Derby romeno, no qual o Steaua Bucareste venceu por 6 a 0 o Dínamo de Bucareste.

Foto: Reprodução | Só Noticia Boa 

Antes de iniciar o jogo, os times visitantes entraram em campo com vários cães para adoção no colo. Os animais estavam identificados por um lenço com os seus respectivos nomes. Eles fazem parte do canil municipal de Brănești.

O objetivo da ação era que o espectador que assistisse ao jogo pudesse facilmente diferenciá-los na hora de adotá-los.

As imagens dos jogadores do Dínamo de Bucareste com cãezinhos para adoção no colo percorreram o mundo. Além disso, a Federação Romena ressaltou que todos os animais tinham sido vacinados, castrados, vermifugados e estão prontos para adoção. Por fim, o Steaua Bucareste não aderiu à causa por falta de apoio dos seus membros.

 

 

Você viu?

Ir para o topo