EnglishEspañolPortuguês

FORTALEZA (CE)

Gatinho fica preso em tubulação é resgatado por bombeiros

25 de setembro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | O Povo 

Segundo informações do O Povo, na manhã da última terça-feira (21), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), resgatou um filhotinho de gato que ficou preso em uma tubulação pluvial, localizada no Centro de Fortaleza. O animal não apresentava ferimentos e ficou sob os cuidados de uma pessoa que trabalha nas proximidades do local.

“Foram utilizadas quatro mangueiras para por água na extremidade da tubulação, e com um pouco de pressão, foi possível que o gatinho saísse em pouco tempo, sem nenhum ferimento”, de acordo com 1º Tenente Waldomiro Loreto que atuou no resgate do felino.

Somente em 2019, o Corpo de Bombeiros do Ceará resgatou 3.919 animais. As ocorrências são tão frequentes que fazem parte do cotidiano das equipes do CBMCE.

Este ano, entre os meses de janeiro e agosto, foram resgatados 4.504 animais, dos quais 2.563 foram na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. No interior do estado, o número é de 1.392 animais resgatados. Conforme dados de 2020, o Corpo de Bombeiros resgatou mais de 5.217 animais.

É importante lembrar que os bombeiros são profissionais que podem ser contatados em diversas situações, inclusive resgate de animais.

Você viu?

Ir para o topo