EnglishEspañolPortuguês

ADORÁVEL

Elefante bebê resgatado ganha o seu primeiro banho em santuário

25 de setembro de 2021
Elys Marina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Facebook / Save Elephant Foundation

Quando o bebê elefante chamado Chaba colocou os seus pés pela primeira vez em uma pequena banheira de plástico cheia de água, era uma sensação diferente de tudo que ele já tinha vivido antes.

Chaba nasceu em um pequeno cercado de concreto em um acampamento de elefantes em Chiang Mai, Tailândia. Sua mãe, BunMa, era obrigada a fazer shows diários, andar de bicicleta, pintar quadros e fazer truques de circo para entreter os turistas.

Este também teria sido o destino de Chaba, se os resgatadores da Fundação Salvar Elefante não tivessem interferido.

Facebook / Parque Natural do Elefante

“Quando nossa equipe soube da situação de Chaba e de sua mãe, BunMa, fomos ao acampamento para ver como poderíamos ajudá-los”, disse Ry Emmerson, diretor de projetos da Save Elephant Foundation. “Encontramos a mãe e o bebê em um pequeno cercado de concreto, sem qualquer enriquecimento, e a mãe em uma corrente curta. Ficou imediatamente claro que ambos estavam com a saúde debilitada e precisavam de intervenção urgente.”

O fundador da Fundação Save Elephant intermediou a libertação da família e resgatou-os. A equipe de resgate planejava transportá-los de caminhão para o Parque Natural do Elefante (ENP), mas BunMa estava com medo de ser separada do bebê e se recusou a entrar no veículo.

Facebook / Parque Natural do Elefante

“Decidimos que era mais seguro para eles caminharem até nosso santuário”, disse Emmerson. “Após duas horas de caminhada, eles chegaram ao ENP e foram recebidos com um bolo de elefante. ”

“Chaba é um verdadeiro bebê da água! ” Emmerson disse. “Ele adorava espirrar na água e depois correr de volta para mamãe para se tranquilizar. Agora, ele adora brincar na piscina infantil com sua bola de basquete, enquanto sua mãe se delicia com deliciosas frutas”.

O bebê elefante e sua mãe estão usufruindo uma vida de liberdade, socializando com outros elefantes, procurando comida e rolando em poças de lama.

Chaba adora mais do que tudo a sua pequena piscina. “Ele adora brincar com a água e espirrar água. ”, escreveu a Fundação Save Elephant no Facebook. “Mamãe se afasta enquanto ele está brincando e tem um momento para relaxar. Ele está ficando confiante e aprendendo muito. ”

Você viu?

Ir para o topo