LEALDADE            

Cão em situação de rua caminha por 5 km para participar do funeral de idosa que o alimentava

           

Para aqueles que ainda duvidam da lealdade de um cachorro, mudarão de ideia ao conhecer a história do cão em situação de rua que caminhou por 5 km para se despedir de idosa que o alimentava.

De acordo com informações do site Adote Um Cachorro, Piyush Varsha Sadhwi Maharaj de Surat era uma sacerdotisa do jainismo de 100 anos e faleceu recentemente. Em vida, costuma alimentar e oferecer carinho ao animal sem lar.

Após sua morte e seguindo as normas da Covid-19, um grupo de pessoas se reuniu para realizar a última jornada de Piyush de sua casa até o crematório, conhecida como “palki” na religião da idosa.

Reprodução: Adote Um Cachorro

Quando a celebração começou, o cãozinho logo se juntou na trajetória e permaneceu sob seu palanquim por cerca de 5 km, distância exata entre os locais. No início, foi expulso pelas pessoas que estavam participando da caminhada, mas voltou novamente para perto de sua antiga cuidadora.

Dava para perceber que o animal queria se despedir da mulher a que era grato. Ele não saiu de perto dela nem durante um segundo e esperou até que seus restos mortais fossem entregues às chamas.

Após a história ser compartilhada on-line pelo News 8 e viralizar, algumas pessoas ficaram preocupadas com o destino do cachorro. No entanto, cidadãos locais garantiram que ele desfrutará de uma boa alimentação e de um espaço para dormir.

O cãozinho foi oficialmente adotado pela comunidade Vesu. E, para os internautas que ficaram de coração partido e impressionados com a lealdade do animal, saiba que ele está seguro, do jeito que Piyush gostaria.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo