EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Bebê coala é reunido com a mãe após cair de árvore

25 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um coala bebê ferido foi resgatado após cair de uma árvore. Ele estava agarrado nas costas de sua mãe, que estava sendo assediada por um macho adulto. A confusão fez o filhote cair e se ferir. Felizmente, uma equipe da Friends of the Koala, salvou o bebê e o apelidou de Dobby. Eles também capturaram a mãe, que estava saudável, para que o filhote se sentisse em segurança.

Dobby recebeu avaliação veterinária especializada e precisou ficar alguns dias em repouso para ficar completamente reabilitado. Para a alegria de todos que participaram do resgate, o bebê ficou completamente recuperado e pode ser devolvido à natureza junto com a sua mãe. “É sempre um dia especial podermos reunir uma mãe e um filhote e soltá-los de volta à natureza, onde podem prosperar juntos”, disse um porta-voz da Friends of the Koala.

Foto: Reprodução | Daily Mail

E completa: “Coalas, especialmente machos, enfrentam ameaças crescentes durante a temporada de reprodução, como colisões com carros e ataques de cães, porque eles tendem a se mover mais em busca de fêmeas para acasalar e encontrar novas áreas para chamar de lar, por isso nosso travalho é vital para ajudar a protegê-los”, concluiu.

Dados divulgados pela Australian Koala Foundation revelam que pelo menos 30% da espécie foi devastada apenas nos últimos três anos. A pesquisa recente mostrou que todas as regiões da Austrália viram um declínio na população de coalas e a espécie agora está extinta em 47 das 128 zonas federais australianas. A população de coalas da Austrália é estimada em 32.065 a 57.920, abaixo de 45.745 para 82.170 em 2018.

Foto: Ilustração | Pixabay

    Você viu?

    Ir para o topo