VISIBILIDADE            

Ator Woody Harrelson usa influência para promover a filosofia vegana

           
Foto: Todd Plitt/ USA TODAY

Woody Harrelson é adepto do veganismo há mais de 30 anos. Natural do Texas, nos Estados Unidos, o ator é ganhador do prêmio Emmy de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia e é conhecido do público por diversos papéis na indústria do entretenimento, sendo um dos mais expressivos o mentor Haymitch Abernathy, na saga Jogos Vorazes. Outro campo de atuação de Harrelson é em projetos ambientais, em que o ator constantemente está envolvido em ações e projetos para difundir a causa ecológica e vegana para todos.

Através de ações como difusão da culinária vegana e investimento na indústria de alimentos de origem orgânica, Woody Harrelson é referência também para as novas gerações. A atriz Sadie Sink, a Max de Stranger Things, afirmou à revista Glamour que se converteu ao veganismo por influência do ator. “Toda a sua família é vegana, então, passando um tempo com eles, pude aprender que ser vegana é totalmente possível e não é tão difícil quanto parece ser”, disse a atriz

O ator defende que incentivar a mudança de hábito das pessoas pode gerar um movimento de mudança no mercado alimentício mundial. “Empresas são extremamente sensíveis sobre sua reação em relação aos seus produtos, porque eles sabem que se você não comprá-los, eles terão que sair desse negócio”, disse o ator em carta publicada na revista Leaders Magazine. Woody Harrelson também costuma atuar voluntariamente em campanhas que promovam o veganismo ou que contribuam para o debate ambiental, promovendo empresas “socialmente responsáveis”.

Harrelson inclusive já conseguiu bons resultados para a causa animal nos últimos anos. Em 2011, ele teve papel importante no fim do uso de chimpanzés em experiências militares nos Estados Unidos. Ele enviou uma carta para o chefe de gabinete do Exército do país na época, general Raymond T. Odierno.

Em 2019, o ator foi um dos apoiadores da campanha Millon Dollar Vega, que contribui na difusão dos benefícios de uma dieta baseada em vegetais. Uma das ações da campanha foi pedir ao papa para não consumir produtos de origem animal durante a quaresma, e em troca, Vossa Santidade poderia escolher uma instituição para receber uma doação de um milhão de dólares.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo