RIO DE JANEIRO            

Filhotes de gato são abandonados dentro de um saco plástico

Duas mulheres, acompanhadas de uma criança, abandonaram filhotes de gato presos dentro de um saco plástico em Nilópolis            
Foto: Reprodução | Nilópolis Online

No último dia 20 de setembro, três filhotes de gato foram abandonados por duas mulheres e uma criança dentro de um saco plástico fechado. O trio deixou os animais na calçada em frente a uma pet shop em Nilópolis.

Segundo informações do portal Nilópolis Online, câmeras de segurança localizadas na rua Marechal Castelo Branco (bairro Nossa Senhora da Fátima) flagraram o caso, que ocorreu por volta das 16h15. No vídeo, os três indivíduos estão em frente à pet shop em uma motocicleta e, em seguida, uma das mulheres deixa o saco preto com os filhotes na calçada.

A proprietária do estabelecimento, ao ouvir os miados dos animais, encontrou e resgatou os filhotes. Um deles já estava em risco de sufocamento em razão da falta de oxigenação.

No momento, os animais já foram levados ao veterinário para serem socorridos. Eles serão colocados para adoção após a recuperação completa.

Abandono e negligência

Há cerca de 5 mil animais em situação de rua no município de Nilópolis, de acordo com a Comissão de Proteção aos Direitos Animais da Câmara Municipal. O abandono os deixa sujeitos a abusos, atropelamentos, fome e exposição ao frio e às chuvas.

Conforme a Lei Federal nº 14.064/20, o abandono de animais é crime. Ademais, maus-tratos a cães e gatos podem gerar uma pena de até cinco anos em detenção.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo