EnglishEspañolPortuguês

EXPLORAÇÃO ANIMAL

Ativistas resgatam galinhas que caíram de caminhão a caminho do matadouro

24 de setembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Em Nova York, cerca de 300 galinhas foram abandonadas após caírem de um caminhão de entrega. Elas estavam em um cruzamento movimentado no bairro do Brooklyn e foram resgatadas por funcionários do Animal Care Centers of New York City, instituição voltada para cuidado, resgate e adoção de animais.

De acordo com um porta-voz da ACCNYC, das 300 galinhas, 250 sobreviveram, e 14 precisaram de cuidados veterinários, enquanto 30 acabaram morrendo.

O responsável pelo caminhão recusou-se a resgatar os animais, segundo Katy Hansen da ACCNYC. Acredita-se que as galinhas seriam utilizadas no Kapparot, um ritual judaico, em que as galinhas são abatidas e doadas aos pobres. Alguns grupos judaicos substituíram a prática doando dinheiro ao invés das galinhas, mas segundo o The New York Daily News, cerca de 100.000 animais são abatidos todo ano para a celebração deste dia sagrado.

Foto: VFAR.ORG

Segundo o portal Lady Freethinker, a instituição Alliance To End Chicken as Kaporos, defensora de direitos animais, entrou com uma ação no ano de 2020 para a proibição desta prática. O pedido foi feito para a Secretaria Municipal de Saúde, alegando o risco à saúde, devido a prática ocorrer em vias públicas.

Em Israel, outras organizações também têm lutado a favor do fim desta prática, alegando que a mesma viola as leis de crueldade animal do país. Israel criminaliza a tortura a tortura anima, e até mesmo o Ministro da Proteção Ambiental do país, Tamar Zandberg pediu para que as pessoas doassem dinheiro no dia de Kapparot, ao invés de realizar esta prática. Zandberg acrescentou que rabinos também se pronunciaram contra a morte destes animais, e que as doações tornam a celebração algo ainda maior.

Você viu?

Ir para o topo