LIBERTAÇÃO            

Sarandi (PR) aprova PL que proíbe exploração de animais em carroças

           
Foto: Ilustração | Lê Notícias

O projeto de lei que proíbe a circulação de carroças com uso de tração animais no perímetro urbano, após uma longa tramitação, foi aprovado na Câmara Municipal de Sarandi, no Paraná.

O projeto é de autoria da vereadora Irene Moura e foi votado na manhã da terça-feira (21), com seis votos a favor e três contra, sendo assim aprovado. Agora seguirá para sanção do prefeito.

O objetivo do PL é evitar maus-tratos e exploração dos animais e também acidentes envolvendo carroceiros. A vereadora salienta que ainda há um outro problema:  casos de crianças conduzindo as carroças: exploração infantil e uma cultura de banalização da crueldade contra animais.

O projeto prevê a proibição do uso de animais como éguas, cavalos, bois e outros animais em carroças para transporte de carga ou de pessoas. Segundo o portal CBN,  foi adicionada ao documento uma emenda que prevê assistência e capacitação às pessoas que não tem outra forma de se sustentar.

 

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo