EnglishEspañolPortuguês

CAMPO GRANDE (MS)

Cinco cães são deixados à própria sorte em imóvel vazio há dois meses

23 de setembro de 2021
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Ilustração | Pixabay

Cinco cães foram resgatados em situação de maus-tratos em um imóvel no Jardim Tijuca, em Campo Limpo (MS), após ficarem abandonados por dois meses. 

Segundo o relato da denúncia e informações concedidas pelos moradores da região ao portal R7, há dois meses o proprietário do imóvel adoeceu gravemente e se mudou para casa de familiares. Uma das filhas do homem foi até a casa e deixou o portão de elevação aberto, com o intuito dos cachorros irem embora, porém eles permaneceram na casa sem receber nenhum cuidado. 

Durante o período de abandono, os vizinhos se sensibilizaram com a situação e para que os animais não passasse fome e sede, eles levaram comida e água. Quando os policiais chegaram até o local, encontraram cinco potes de ração vazios. O quintal e a varanda estava sujos, com várias fezes e vestígios de urinas e os cães apresentam ectoparasitas, que é como são chamados os parasitas achados na superfície do corpo do animal, como pulgas e carrapatos em grande quantidade. 

A equipe pericial do Instituto de Criminalística e a equipe de resgate do CCZ foram até a casa e resgataram os cães. A mulher responsável pelos animais foi indiciada e está sendo investigada pelo crime de maus-tratos na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT).

Maus-tratos aos animais é crime

Segundo crimes contra a fauna, no Art. 32- Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime, pena: detenção de três meses a um ano, mais o valor de multa. 

As denúncias podem ser feitas pela Central de Atendimento da prefeitura de cada região. 

 

 

    Você viu?

    Ir para o topo