EnglishEspañolPortuguês

HERÓIS

Canguru exausto é resgatado após cair em lago com águas congelantes

22 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um canguru muito assustado e exausto foi resgatado após ir parar em um lago com águas intensamente geladas e congelantes. O animal estava trêmulo e parecia estar prestes a entrar em estado de choque. Dois homens que passavam pelo local viram o animal silvestre nas águas e ficaram em dúvida se ela estava se banhando ou estava preso. Eles esperaram por algum tempo e notaram que o animal não tinha forças para sair da água. O caso aconteceu em Camberra, na Austrália.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Os homens sabiam que precisam fazer algo imediatamente para ajudar o canguru, que aparentava ser bastante jovem, mas temiam que ele poderia ter alguma reação de autodefesa. No entanto, a vida do animal estava em jogo e eles se lançaram no lago para realizar o resgate. Posicionando-se um de cada lado do canguru, eles conseguiram levá-los até à margem de forma muito calma e cuidadosa. Rapidamente algumas pessoas pararam para olhar o salvamento e filmaram toda a ação.

Foto: Ilustração | Pixabay

Assim que chegou a terra firme, o canguru fez um gesto que parecia de agradecimento. Ele ainda ficou imóvel por cerca de 30 minutos. Quando o corpo do animal voltou a se aquecer, ele conseguiu se movimentar e ir embora em segurança. As imagens foram divulgadas em diversas redes sociais e os homens foram elogiados e chamados de heróis. Especialistas agradeceram a ação do rapazes, mas pedem que sempre optem inicialmente por chamar um órgão especializado.

    Você viu?

    Ir para o topo