HERÓIS            

Canguru exausto é resgatado após cair em lago com águas congelantes

           
Foto: Reprodução | Daily Mail

Um canguru muito assustado e exausto foi resgatado após ir parar em um lago com águas intensamente geladas e congelantes. O animal estava trêmulo e parecia estar prestes a entrar em estado de choque. Dois homens que passavam pelo local viram o animal silvestre nas águas e ficaram em dúvida se ela estava se banhando ou estava preso. Eles esperaram por algum tempo e notaram que o animal não tinha forças para sair da água. O caso aconteceu em Camberra, na Austrália.

Foto: Reprodução | Daily Mail

Os homens sabiam que precisam fazer algo imediatamente para ajudar o canguru, que aparentava ser bastante jovem, mas temiam que ele poderia ter alguma reação de autodefesa. No entanto, a vida do animal estava em jogo e eles se lançaram no lago para realizar o resgate. Posicionando-se um de cada lado do canguru, eles conseguiram levá-los até à margem de forma muito calma e cuidadosa. Rapidamente algumas pessoas pararam para olhar o salvamento e filmaram toda a ação.

Foto: Ilustração | Pixabay

Assim que chegou a terra firme, o canguru fez um gesto que parecia de agradecimento. Ele ainda ficou imóvel por cerca de 30 minutos. Quando o corpo do animal voltou a se aquecer, ele conseguiu se movimentar e ir embora em segurança. As imagens foram divulgadas em diversas redes sociais e os homens foram elogiados e chamados de heróis. Especialistas agradeceram a ação do rapazes, mas pedem que sempre optem inicialmente por chamar um órgão especializado.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo