GESTO DE AMOR            

Cadela salva a vida de bebê abandonado no lixo dentro de saco plástico

Parecendo ter direcionado seu instinto materno à menina, a cadela não só a carregou consigo, como a colocou em meio a sua ninhada de filhotes            
Foto: Reprodução

Uma cadela em situação de rua salvou a vida de um bebê abandonado dentro de um saco plástico no Quênia. Descartada com poucos dias de vida, a menina sobreviveu graças ao animal, que a retirou do local onde ela estava e cuidou dela.

Parecendo ter direcionado seu instinto materno à menina, a cadela não só a carregou consigo, como a colocou em meio a sua ninhada de filhotes. A garotinha foi encontrada enquanto a cadela lutava para sobreviver buscando comida no lixo em uma região próxima a uma floresta.

Testemunhas afirmam que a cadela passou por uma cerca de arame farpado carregando a sacola com o bebê dentro nas proximidades da Floresta Ngong, na capital Nairóbi. Stephen Thoya foi uma dessas pessoas a testemunhar o gesto de amor da cadela.

Não se sabe ao certo como a menina não morreu sufocada dentro da sacola antes de ser encontrada pelo animal. Enrolada em uma camisa velha, ela foi socorrida e levada a um hospital. De acordo com a médica Linet Gogany, o bebê deve ter ficado sozinho, em condição de abandono, por pelo menos dois dias antes de ser encontrado pela cadela. Isso porque havia vermes em seu cordão umbilical, o que indicava que a menina teria ficado sem cuidados por dias.

Foto: Reprodução

Embora frágil, ela tem se recuperado bem e pesa 3,3 kg. De acordo com um dos médicos do Hospital Nacional Kenyatta, que concedeu entrevista à agência de notícias Associated Press, a garotinha “está bem e respondendo ao tratamento e tomando antibióticos”.

No Quênia, é comum que bebês indesejados sejam abandonados. Esses crimes são fruto da pobreza local e também de problemas de relacionamento entre casais. Dentre os casos registrados, há até bebês jogados em poços para serem mortos. A frequência com que essas práticas cruéis acontecem também está associada a falta de segurança social e de assistência policial que geram impunidade.

Neste caso em específico, a comunidade se comoveu bastante ao saber da atitude da cadela e, com isso, o bebê passou a receber doações de fraldas e roupas. Não foi informado se a cadela foi retirada das ruas ou se continua sofrendo com o abandono mesmo após ter realizado um gesto tão nobre.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo