EnglishEspañolPortuguês

COMPAIXÃO

Voluntário tosa cachorros de abrigo para ajudá-los a conquistar novos tutores

O norte-americano Mark Imhof considera que, além de embelezar os animais, seu trabalho faz com que eles se sintam mais felizes

21 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda

Voluntário de um abrigo de animais nos Estados Unidos, Mark Imhof percebeu que poderia fazer a diferença na vida dos cachorros que buscam novos lares e, desde então, passou a tosá-los para deixá-los mais bonitos, aumentando assim as chances de serem adotados.

O norte-americano com ensino superior pela Universidade de Nova York decidiu iniciar o voluntariado após se cansar da própria profissão. A escolha por ajudar cães abandonados aconteceu naturalmente depois de Mark visitar o abrigo para adotar um cachorro. Ao chegar no local, ele percebeu que os pelos dos animais precisavam de cuidados e, por isso, decidiu tosá-los gratuitamente.

Com o apoio da esposa, Mark iniciou essa nova empreitada. “Ela [a esposa] não queria me ver em outro emprego ‘sem alma’, e ela viu a alegria que eu tinha quando interagia com os animais”, disse ao portal Bored Panda.

Pensando nisso, Mark fez cursos de banho e tosa para começar a cuidar dos cachorros do abrigo. Segundo ele, além de embelezar os animais, seu trabalho faz com que eles se sintam mais felizes.

Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda

“Sean foi meu primeiro cachorro de abrigo, e quando trouxeram ele para mim, ele estava em uma lista de ‘inadotável’, por causa de problemas de comportamento”, contou. “Eu explico para as pessoas que se você estivesse com o cabelo bagunçado e emaranhado, e te mandassem fazer um trabalho, você também estaria de mau humor”, completou.

Com o voluntariado, veio também uma nova profissão. Hoje, Mark trabalha com banho e tosa, além de oferecer serviços de babá de animais e passeador de cães. A empresa tem feito sucesso, mas a agenda cheia não o impede de manter o trabalho voluntário na entidade.

Ao final de um dia cansativo, Mark volta para casa e encontra os dois pit bulls que adotou. “Todas vez que chego em casa depois de cuidar dos animais dos abrigos, os pit bulls ‘me agradecem’. Parece que eles sabem que estou ajudando amigos”, contou.

“Eu tenho visto tantas transformações em quase todos os cães e isso é muito edificante. Eu sei que eles vão retribuir o amor em suas futuras famílias”, concluiu.

Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda
Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda
Foto: Mark The Dog Guy/Bored Panda

Você viu?

Ir para o topo