EnglishEspañolPortuguês

INCÊNDIO CATASTRÓFICO

Policiais entram em abrigo em chamas para salvar cães e gatos

21 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Pet Alliance of Greater Orlando

Policiais correram contra o tempo para resgatar dezenas de cães e gatos após um incêndio de grandes proporções atingir o abrigo Orange County Fire Rescue, em Orlando, na Flórida (EUA). Um voluntário que passava na região notou as chamas no telhado do abrigo e chamou a polícia, que imediatamente enviou uma equipe ao local. O abrigo estava fechado e não tinha nenhum funcionário no prédio.

Foto: Pet Alliance of Greater Orlando

Sem esperar pelos bombeiros, eles entraram no prédio em chamas e começaram a resgatar o máximo de animais que conseguiram. Infelizmente, treze gatinhos não sobreviveram. Os policiais conseguiram resgatar 26 cachorros e 45 gatos. Todos os animais sobreviventes foram encaminhados para outro abrigo da região, o Pet Alliance, que os acolheu em caráter de emergência.

Foto: Pet Alliance of Greater Orlando

Pelo menos metade da estrutura do abrigo foi destruída. A causa do incêndio ainda não foi descoberta. Quatro gatos fugiram durante a operação de resgate e estão sendo procurados. Diversas “gatoeiras” foram instaladas na região na esperança de salvá-los. Muitos animais que estavam no Orange County Fire Rescue foram acolhidos em razão do furacão Ida.

Foto: Pet Alliance of Greater Orlando

Toda a comunidade está se unindo para ajudar os animais acolhidos pela Pet Alliance. “Foi um dia extremamente difícil para nossa equipe de cuidados com os animais da linha de frente e todos os nossos voluntários e equipe em toda a agência. Suas palavras de gentileza e simpatia significam muito”, disse o abrigo em uma rede social.

    Você viu?

    Ir para o topo