EnglishEspañolPortuguês

AMOR VERDADEIRO

Cachorro acorda todas as noites para verificar se seus tutores estão bem

Imagens do cachorro passeando por toda a residência e entrando nos quartos das crianças para ver como elas estavam foram flagradas pela tutora através da baba eletrônica

21 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução instgram)

Killian é um cachorro que, como todos os cães, não é só carinhoso, como também é totalmente leal a sua família. E verificar se seus tutores estão bem enquanto dormem foi uma das formas que ele encontrou de demonstrar esse amor.

Todas as noites, o cão levanta e caminha pela casa, observando cada uma das pessoas, inclusive as crianças. A atitude de Killian comoveu sua tutora, Kelly Rottet. Segundo ela, ninguém ensinou o cachorro a ter tamanho cuidado com sua família, tendo sido algo que surgiu espontaneamente.

“Ele faz isso com frequência, ele vai vagar pela casa durante a noite, verificando todos nós”, disse Kelly Rottet em entrevista ao portal The Dodo.

Recentemente, imagens do cachorro passeando por toda a residência e entrando nos quartos das crianças para ver como elas estavam foram flagradas pela tutora através da baba eletrônica, usada pelos pais para monitorar os filhos.

De acordo com Kelly, o cachorro só descansa após verificar cada uma das pessoas da família. Ao perceber que está tudo bem, ele caminha até sua cama e descansa tranquilo.

(Foto: Reprodução instgram)

Não compre, adote

A exploração de animais para venda é uma prática cruel que objetifica cães e gatos, reduzindo-os à condição de mercadorias. Por serem tratados como objetos, esses animais são alvos frequentes de maus-tratos, situação que só poderá ser coibida com o fim do comércio.

Engajados na luta em prol dos animais, ativistas incentivam a adoção e pedem que a sociedade se conscientize sobre a necessidade de abolir a venda de cachorros e gatos. Os protetores de animais explicam que, ao comprar um animal, o comprador não só compactua com a objetificação de um ser vivo, como incentiva o comércio como um todo, incluindo o que é feito pelos criadores que negligenciam e maltratam os animais.

Enquanto milhares de animais são comprados Brasil afora, outros milhões padecem nas ruas. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 30 milhões de animais vivem em situação de rua no país. Sem cuidados, eles passam fome e sede, sofrem com o calor, o frio e as chuvas, adoecem e agonizam até a morte por conta de doenças e de atropelamentos. Também são vítimas de agressões e até de estupros. Frágeis e inocentes, o pedido que eles fariam, caso pudessem falar, seria: não compre, adote um animal abandonado.

Você viu?

Ir para o topo