COMPAIXÃO            

Cachorro é levado para lar temporário após esperar tutor em frente a hospital

O gesto de amor do cachorro por seu tutor comoveu uma família da cidade, que decidiu abrigá-lo temporariamente            
Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro foi levado para um lar temporário após esperar seu tutor em frente a um hospital em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O amor do animal pelo homem comoveu uma família da cidade, que decidiu abrigá-lo temporariamente. Alemão, como é chamado, será devolvido ao tutor após a alta médica.

A situação do cachorro gerou comoção em Pelotas após Alemão ser visto arranhando a porta do Pronto-Socorro e chorando de saudade do tutor, que vive em situação de rua e foi internado após ser agredido durante um assalto.

Após passar dias em frente ao hospital, o cachorro foi levado para a casa da pela enfermeira e estudante de biomedicina Itagiara Zarnott, de 32 anos.

“O que me levou a adotar o Alemão provisoriamente foi o gesto de amor dele em relação ao tutor”, disse.

Segundo ela, a história do cachorro também sensibilizou uma pet shop da cidade, que ofereceu banho e castração para Alemão.

“Já conversei com o tutor em visita ao hospital. Iremos devolver assim que ele sair de lá porque jamais iremos substituir o lugar que o tutor do animal ocupa no coração do Alemão”, afirmou.

O cachorro permanecerá na casa da família por tempo indeterminado, já que o tutor está internado sem previsão de alta e teve, inclusive, um agravamento em seu estado de saúde.

“Precisamos muito de ração, não apenas para o Alemão, mas também para a ONG que ajudava o cachorro na rua, assim como produtos de higiene e fraldas tamanho adulto para o dono, que está no hospital”, disse Itagiara.

Interessados em colaborar por meio de doações devem entrar em contato com a enfermeira pelo telefone (53) 99940-0804.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo