SEGUNDA CHANCE            

Gato encontrado à beira da morte é salvo após cirurgia de emergência

           
Reprodução/ Histórias com Valor

Segundo o portal Histórias com Valor, Etienne é um gatinho que foi resgatado com apenas duas semanas de idade. Ele estava preso no laminado de madeira de um apartamento, e devido as difíceis condições o animal teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência e sua pata foi amputada.

A veterinária Camille Duvieusart arcou com todos os custos da operação, e foi ela quem o adotou. Apesar da fragilidade física, Etienne mostrou muita força e vontade de viver. Ter sido resgatado e cuidado o possibilitou desfrutar de uma nova chance de vida.

A cirurgia foi feita às pressas para evitar infecções devido ao tamanho do ferimento e pouca idade do gato. Felizmente, ele sobreviveu a operação e pode ser encaminhado para seu novo lar.

Em sua nova residência, Etienne pode aproveitar a companhia de um pequeno cachorro, com quem compartilha as experiências e que acabou se tornando seu novo melhor amigo. Os dois formam uma dupla inseparável.

Foto: Reprodução/ Histórias com Valor

O processo de recuperação do animal durou vários dias, ficando sob a supervisão da Dra. Camille, que não pode deixar de se apaixonar pelo gatinho adorável. Ela sabia que ele faria parte de sua família.

Em algumas semanas, Etienne já mostrava muitos sinais de vitalidade, revelando até uma personalidade travessa e brincalhona. Mesmo sem uma pata, ele adora explorar e correr pela casa, assim como qualquer outro gatinho.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo