RIO DE JANEIRO            

Gambá é encontrado em área urbana e devolvido à natureza

           
Imagem Defesa : O animal que encontrado e  solto na natureza

Um morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, encontrou um gambá perdido na rua Espírito Santo e junto com o Grupamento Tático Ambiental do município, ajudou a resgatar e devolver o animal à natureza. As informações são do jornal O Dia.

Os agentes que auxiliam no combate a princípios de incêndios contam que desde julho já resgataram diversos animais de várias espécies.

“Como o gambá não precisava de cuidados veterinários, soltamos ele na área de proteção ambiental do município, depois de resgatá-lo. Caso contrário, iríamos encaminhá-lo ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETAS), que fica em Seropédica. Lá, os animais recebem os cuidados adequados para, então, retornarem à natureza”, comenta Wanderley Fordiani, subsecretário municipal de Segurança.

Foto: Ilustração | Pixabay

Em casos como estes, ao encontrar um animal silvestre nas áreas urbanas, é preciso acionar imediatamente a Guarda Municipal, Polícia Militar Ambiental ou Centro de Controle de Zoonoses da cidade, para o resgate do animal.

Vale ressaltar que animais silvestres não devem ser levados para casa, uma vez que a apropriação ilegal de animais silvestres sem o devido registro é crime previsto por lei.

 

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo