EnglishEspañolPortuguês

RIO DE JANEIRO

Gambá é encontrado em área urbana e devolvido à natureza

18 de setembro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Imagem Defesa : O animal que encontrado e  solto na natureza

Um morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, encontrou um gambá perdido na rua Espírito Santo e junto com o Grupamento Tático Ambiental do município, ajudou a resgatar e devolver o animal à natureza. As informações são do jornal O Dia.

Os agentes que auxiliam no combate a princípios de incêndios contam que desde julho já resgataram diversos animais de várias espécies.

“Como o gambá não precisava de cuidados veterinários, soltamos ele na área de proteção ambiental do município, depois de resgatá-lo. Caso contrário, iríamos encaminhá-lo ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETAS), que fica em Seropédica. Lá, os animais recebem os cuidados adequados para, então, retornarem à natureza”, comenta Wanderley Fordiani, subsecretário municipal de Segurança.

Foto: Ilustração | Pixabay

Em casos como estes, ao encontrar um animal silvestre nas áreas urbanas, é preciso acionar imediatamente a Guarda Municipal, Polícia Militar Ambiental ou Centro de Controle de Zoonoses da cidade, para o resgate do animal.

Vale ressaltar que animais silvestres não devem ser levados para casa, uma vez que a apropriação ilegal de animais silvestres sem o devido registro é crime previsto por lei.

 

Você viu?

Ir para o topo