EnglishEspañolPortuguês

TRAUMAS

Drones estão causando medo e estresse em animais selvagens

18 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Pixabay

O uso indiscriminado de drones em matas e regiões de florestas está causando impactos emocionais negativos para espécies selvagens que vivem nesses locais. Ativistas e organizações em defesa dos direitos animais afirmam que drones violam a tranquilidade e direito à privacidade desses animais independente para que fim as filmagens terão, seja para fotografias exclusivas da vida selvagem ou estudos.

Outra preocupação levantada é que caçadores também estão usando drones para localizar animais e ir matá-los com mais facilidade, o que viola uma série de leis e está recebendo o apelido de “caça aérea”. Apenas este ano foram registrados o uso de 3,5 milhões de pequenos drones em áreas protegidas apenas nos Estados Unidos. Esses objetos estão assediando os animais e os deixando com traumas e sequelas psicológicas.

Foto: Reprodução | Pixabay

Heather Dugan, diretora da Colorado Parks & Wildlife, afirma que os dronos estão causando um impacto negativo na rotina dos animais. “A definição de assédio está causando qualquer mudança no comportamento da vida selvagem. Então, se o animal correr, se ele mudar de direção, se ele parar de comer, isso é assédio. Qualquer mudança no animal é considerada assédio e é ilegal”, pontuou.

Ela reforça que o uso de drones além de ilegal, é irresponsável. Muitas fêmeas assustadas podem abandonar os seus bebês em razão dos altos níveis de estresse. A aeronave também pode prejudicar animais que estão caçando e se alimentando. A ação continua sendo a maior ameaça para o bem-estar dos animais.

    Você viu?

    Ir para o topo