EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Cão sobrevive após receber injeção letal em abrigo e ganha um novo lar

18 de setembro de 2021
Heloisa Araujo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação/ Kings Harvest Pet Rescue No Kill

Rudolph, uma mistura de labrador retriever e de pit bull terrier americano, de apenas 8 meses de vida, acordou após receber injeções de fármacos que induzem à morte. Por causa da superlotação do abrigo em que vivia, em Oklahoma (EUA), o animal foi escolhido para ser sacrificado, mas quando o veterinário retornou para a sala, percebeu que Rudolph tinha resistido à dosagem letal. O incidente aconteceu em janeiro de 2019.

De acordo com o abrigo King’s Harvest Pet Rescue No Kill Shelter, localizado na cidade de Davenport (Iowa, EUA), o veterinário desistiu do procedimento e eles receberam o animal. Na página de uma rede social o abrigo publicou que “Deus tinha um plano diferente, porque ele acordou. E graças a Deus, o veterinário disse que não faria isso de novo”. Kylie Jo Mitchell, funcionária do abrigo, disse ao WQAD News que essa foi a primeira vez que soube de algo assim e que Rudolph “é um cão milagroso, com certeza”.

Foto: Divulgação/ Kings Harvest Pet Rescue No Kill

Ainda em janeiro de 2019, depois de passar por acompanhamento veterinário, Rudolph encontrou uma nova casa. Após a repercussão do incidente, muitas pessoas tentaram adotá-lo, inclusive Jacob Hommer. Hommer costuma doar cães a veteranos de guerra feridos e viajou cerca de duas horas e meia até o abrigo. Apesar do esforço, ele não foi o escolhido por Rudolph.

Segundo o próprio King’s Harvest Pet Rescue No Kill publicou em rede social: “Foi uma decisão difícil com tantas aplicações maravilhosas, mas Rudolph se apaixonou por esse jovem e o sentimento foi mútuo”. O jovem mencionado e que aparece na imagem publicada pelo abrigo com Rudolph não foi identificado, mas agora o cachorrinho possui um verdadeiro e permanente lar.

Você viu?

Ir para o topo