EnglishEspañolPortuguês

CRUELDADE

Professor da UFRA é flagrado agredindo cachorro no Pará

17 de setembro de 2021
Kauana Kempner Diogo I Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Portal G1/ Reprodução

Na última quarta-feira  (15), um vídeo circulou nas redes sociais mostrando um professor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), do campus de Tomé-Açú, nordeste do Pará, agredindo um cachorro.

Nas imagens, ele aparece pisando no pescoço do animal e batendo no animal com uma corda. De acordo com o portal G1, o professor foi preso pela Polícia Civil e deve responder pelo crime de  maus-tratos.

Conforme voluntários de um abrigo de animais, a prisão ocorreu somente depois da exibição nas redes sociais, pois já havia sido feito registro de ocorrência anteriormente, mas nada tinha sido feito contra o autor das agressões.

A UFRA divulgou uma nota afirmando que “repudia qualquer atitude que represente maus-tratos a animais, uma vez que tais atos não são compatíveis com os valores defendidos há mais de 70 anos pela instituição”.

Ainda conforme a nota:

“O servidor citado no vídeo e alvo da denúncia terá conduta investigada do ponto de vista penal, estando sujeito às penalidades previstas em Lei. Além disso, na Instituição ou fora dela, deverá manter sempre conduta compatível com a dignidade do serviço público, razão pela qual, de acordo com o previsto no Regime Jurídico Único dos servidores, após denúncia formal, terá conduta apurada dentro das formalidades legais”.

A Polícia Civil disse que o professor foi indiciado pelo crime, com pena prevista de 2 a 5 anos de prisão.

Para denunciar o crime de  maus-tratos contra animais ligue para o número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) – 91 3238-1225, em horário comercial.

Você viu?

Ir para o topo