EnglishEspañolPortuguês

DIREITOS ANIMAIS

Partido político promete por fim aos testes em animais no Canadá

Dados da Cruelty Free International revelam que a maior parte dos canadenses reprova a exploração de animais em testes de cosméticos

17 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Em 2017, ratos representaram 90% dos animais criados e sacrificados para fins de pesquisas. | Foto: Ilustração/Pixabay

O Partido Liberal do Canadá comprometeu-se a por fim aos testes em animais para cosméticos até 2023 e a todos os testes de toxicidade envolvendo animais até 2035. A promessa foi celebrada pela organização Cruelty Free International.

Ao comentar o caso, a entidade afirmou que está satisfeita com a inclusão de metas de proteção animal na plataforma oficial do Partido Liberal e relembrou que recentemente o Partido Conservador do Canadá firmou um compromisso semelhante em relação aos testes em animais.

Dados da Cruelty Free International revelam que a maior parte dos canadenses reprova a exploração de animais em testes de cosméticos.

Para a chefe de Relações Públicas da CFI para a América do Norte, Monica Engebretson, o sonho de por fim aos experimentos com animais para cosméticos na América do Norte tem se tornado cada vez mais palpável.

“Com o México aprovando a proibição dos testes de cosméticos em animais, mais estados dos EUA aprovando legislação semelhante para este ano e agora essas promessas de dois grandes partidos políticos do Canadá, uma América do Norte livre de crueldade parece finalmente ao nosso alcance”, disse.

No Brasil, dez estados já proibiram esse tipo de teste e projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados defendem que a proibição se estenda a todo o país.

Você viu?

Ir para o topo