EnglishEspañolPortuguês

BOA AÇÃO

Fotógrafa promove sessões de fotos em prol de abrigo de animais

17 de setembro de 2021
Heloisa Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Lubna Nogueira

A fotógrafa Lubna Nogueira idealizou um dia inteiro de fotos com a intenção de doar o dinheiro arrecadado para o “Cantinho do Seu Arnaldo” no próximo domingo (19), em seu estúdio de fotos, no bairro de Vila Santana, em São Paulo. A instituição foi criada depois do falecimento de Seu Arnaldo, que faleceu em decorrência da Covid-19 em abril deste ano, e costumava cuidar de diversos animais na cidade de Itapetininga. Cerca de 60 animais estão sob os cuidados do abrigo.

Segundo Lubna relatou ao site G1, seu Arnaldo, que tinha 77 anos, costumava percorrer mais de 30 quilômetros por dia para cuidar dos animais. “Ele ia todos os dias de manhã e cuidava dos cachorros. Alimentava, ficava limpando, cuidando de castração. Era a vida dele. Saía 5h30 de casa e cuidava dos animais que encontrava na estrada, perto do Rio Itapetininga”, declarou ela.

Foto: Divulgação/ UIPA

Fernanda Nery, presidente da ONG UIPA (União Internacional Protetora dos Animais) que fica em Itapetininga, explica que seu Arnaldo era responsável por todos os cuidados com os animais e a ONG costumava auxiliar na castração e com assistência aos que estavam feridos. Com a morte dele, decidiram criar, com a ajuda da Clínica SOS Animais, da Prefeitura Municipal e da própria UIPA, o Cantinho do Seu Arnaldo. Mais de 80 animais, entre cães e gatos, foram levados para o abrigo. Desses, cerca de 20 já encontraram um novo lar e os outros 60 estão disponíveis para adoção.

Alguns moradores contribuem com doações de produtos de higiene e alimentos para os animais, a arrecadação de fundo através do dia de fotos foi a maneira que Lubna achou de ajudar o abrigo. “Todo ano eu tiro um dia para fotografar o dia todo e doar o dinheiro arrecadado para alguma instituição, acho que essa já é a sexta vez. Esse ano, eu resolvi ajudar o abrigo por que eu conhecia o seu Arnaldo de perto e sei as despesas que o cantinho tem, com ração e remédio”, disse a fotógrafa.

Foto: Divulgação/ UIPA

As sessões terão cerca de 30 minutos de duração e poderão ser feitas individualmente, com família, casais e os animais domésticos também poderão ser fotografados. As fotos tiradas serão enviadas para a seleção dos clientes e o dinheiro arrecadado será transferido para o Cantinho do Seu Arnaldo. Quem quiser participar, o contato de Lubna pelo Whatsapp é (15) 99768-5089. As doações também podem ser enviadas diretamente para o Cantinho do Seu Arnaldo, as informações de contato são disponibilizadas através das redes sociais Facebook e Instagram

Você viu?

Ir para o topo