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DESABAFO

'Devolveram meu filho morto', diz tutora após cachorro morrer em pet shop

A morte do cachorro ocorreu cerca de duas horas após Flock ser levado para tomar banho em uma pet shop da Asa Norte. Funcionários do estabelecimento afirmaram que o cão morreu após sofrer um desmaio

17 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
3 min. de leitura
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Foto: Arquivo Pessoal

A empresária Larissa Marques, de Brasília, enfrentou a dor de perder um cachorro após o animal voltar morto da pet shop para onde foi levado para tomar banho. Flock era um cão jovem e saudável, segundo a tutora, que se revoltou com o caso. Uma ocorrência foi registrada e uma investigação está sendo realizada pela Polícia Civil.

De acordo com Larissa, a morte do cachorro lhe foi informada cerca de duas horas após Flock ser levado para tomar banho em uma pet shop da Asa Norte. Funcionários do estabelecimento afirmaram que o cão morreu após sofrer um desmaio.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a empresária desabafa segurando o cachorro, já sem vida, em seu colo, e chora ao relatar o caso. “Acabei de levar o meu filho para tomar banho e eles devolveram o meu filho morto. Olha aqui o meu filho. Me ajuda a denunciar, gente. Ele estava bonzinho, nunca teve problema de saúde. Devolveram o meu cachorrinho morto”, diz Larissa no vídeo (confira abaixo).

A morte aconteceu na Clínica Veterinária Personal Dog, que foi denunciada às autoridades. O responsável pelo estabelecimento também registrou um boletim de ocorrência contra a tutora do animal por ela ter quebrado equipamentos da clínica após ser informada da morte do animal. Larissa foi autuada por dano.

Ao comentar o caso ao G1, a empresária relatou que Flock não tinha doenças pré-existentes e já havia tomado banho na mesma pet shop outras vezes. Na quarta-feira (15), o animal foi novamente levado para a clínica, tendo chegado ao local por volta das 10 horas.

Foto: Arquivo Pessoal

“Quando foi 12h30 avisaram que tinha uma intercorrência e que a gente precisava ir até o pet. Eu e meu marido saímos correndo de casa e, chegando lá, fomos avisados que o Flock tinha falecido”, contou Larissa, que disse ainda ter encontrado machucados no corpo do cachorro. Um exame de autópsia foi encomendado pela tutora e, após ser entregue pela Universidade de Brasília (UnB), será apresentado à polícia.

A empresária questiona ainda a resposta do veterinário que atendeu o animal e que, segundo ela, não soube dizer o que aconteceu com o cachorro. “Falou que não sabia o que aconteceu, não me deu nenhum esclarecimento”, disse.

Em nota, a Clínica Veterinária Personal Dog informou que o cachorro sofreu um desmaio enquanto era submetido aos procedimentos de banho e tosa e que, embora tenha sido socorrido, não sobreviveu.

Foto: Arquivo Pessoal

“O animal foi recepcionado na Clínica Veterinária Personal Dog às 9:30h e estava aparentemente saudável e bem. O banho foi feito sem intercorrências. Passou-se então para a secagem dos pelos de Flock, com secador comum e utilizando as melhores e seguras práticas veterinárias. Durante esse processo, por volta das 11:00h, notou-se que Flock havia desmaiado, sendo trazido às pressas para a Clínica. O animal foi examinado e recebeu todos os procedimentos de primeiros socorros aplicáveis, incluindo técnicas de reanimação cardiorrespiratória”, diz a nota.

A clínica afirma ainda que o cachorro estava hipotenso – isso é, com a pressão arterial baixa – e que, “apesar de todos os esforços de nossa equipe, não melhorou”. A morte teria sido constatada ao meio-dia e Larissa teria sido “imediatamente contactada e avisada a respeito do acontecido”.

“Nós, da Personal Dog, nos solidarizamos com a família de Flock e entendemos perfeitamente a dor que a morte de um animal querido causa a uma família. Dessa maneira, colocamos-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários à família ou autoridades sobre o ocorrido, reforçando nosso posicionamento a favor dos animais e seu bem-estar”, conclui a nota.

Veja o vídeo que a empresária publicou nas redes sociais:

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