EnglishEspañolPortuguês

INSTINTO MATERNO

Cadela adota filhotes de gata e surpreende família em Anápolis (GO)

Tutora dos animais, a artesã Vera Lúcia Pereira da Silva, de 46 anos, contou que ficou surpresa ao ver a cadela indo até os filhotes e levando-os para sua cama, embora eles tenham a mãe para cuidar deles

17 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Uma cadela surpreendeu seus tutores ao adotar os filhotes da gata da família em Anápolis, no estado de Goiás. Chiquinha, como é chamada a cadela, nunca teve bebês, mas soube exatamente como cuidar dos gatinhos.

Tutora dos animais, a artesã Vera Lúcia Pereira da Silva, de 46 anos, contou ao G1 que ficou surpresa ao ver a cadela indo até os filhotes e levando-os para sua cama, embora eles tenham a mãe para cuidar deles.

“Achamos muito curioso quando ela [cadela] saiu da cama, foi na da gata e abocanhou os filhotinhos. A gatinha ficou chorando, mas não fez nada”, disse.

Foto: Reprodução/TV Anhanguera

A aproximação de Chiquinha com os gatinhos aconteceu pela primeira vez na quarta-feira (15) e, desde então, a cadela fica sempre por perto dos bebês, acompanhando os cuidados que a gata Melissa tem com cada um deles. E sempre que encontra espaço para pegá-los, Chiquinha carrega os gatinhos para a sua cama e dorme com eles.

“Ela já tem seis anos e nunca teve filhotes. Acredito que, por ficar carente, ela fica pegando os bichinhos e levando para perto dela”, afirmou a tutora.

O comportamento da cadela, segundo a médica veterinária Lorraine Oliveira Morais Pietro, não é comum, mas pode ser explicado pelo instinto materno. Ao G1, a especialista explicou que é mais frequente que animais adotem filhotes da mesma espécie.

Você viu?

Ir para o topo