EnglishEspañolPortuguês

EVENTO

São Paulo recebe a Feira Comida de Boteco Vegana no dia 25 de setembro

A feira, que tem como objetivo promover os direitos animais e humanos, será realizado das 12h às 20h no Sindicato dos Metroviários de São Paulo, na Zona Leste

16 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto da feira tirada antes da pandemia (Foto: Divulgação)

A cidade de São Paulo receberá, no próximo dia 25 de setembro, a Feira Comida de Boteco Vegana, tradicionalmente promovida na Zona Leste. Idealizadora do evento, que tem como objetivo promover os direitos animais e humanos, Ananta Martins comemorou o retorno da feira, que esteve suspensa durante a pandemia de coronavírus.

“Estamos voltando agora com a primavera. Ainda na pandemia, mas de braços vacinados!”, disse Ananta. O evento será realizado das 12h às 20h.

Nesta edição, a feira terá como objetivo não só promover a causa animal, mas também fortalecer a luta da classe trabalhadora metroviária, que atualmente batalha contra o interesse do governador do estado de São Paulo, João Dória (PSDB), que pretende vender o imóvel no qual funciona o Sindicato dos Metroviários.

Em apoio à luta dos trabalhadores, Ananta criticou as privatizações realizadas por Doria e lembrou que o governador já entregou o Horto Florestal e o Parque da Cantareira à iniciativa privada. “O que pode ser esperado, com a nossa circulação e presença na Feira Comida de Boteco Vegana no Sindicato dos Metroviários, é a oportunidade de fortalecer o espaço por ter ele o uso para fins da causa animal, no qual protege-se não somente cães e gatos, mas todos os animais, não aceitando a exploração de nenhum deles na indústria alimentícia e/ou em outras, como as de cosméticos e também de vestuário”, pontuou Ananta.

A idealizadora do evento abordou ainda a importância das pessoas que apoiam a causa registrar o evento através de vídeos a serem divulgados nas redes sociais para mostrar que esse espaço vegano alavanca a economia através do trabalho de mães solos e famílias inteiras, com produtos feitos à base de plantas, preservando os animais e a natureza. Ananta reforça ainda que a divulgação de fotos e vídeos do evento pode ajudar a garantir o Sindicato dos Metroviários como um local na Zona Leste de São Paulo para encontros veganos voltados a um público variado.

Proteção contra o coronavírus

Para participar do evento, com entrada gratuita, será necessário apresentar a carteirinha que atesta a vacinação contra o coronavírus, além de usar kit de proteção, com máscara e álcool em gel. Os participantes também devem levar seu próprio copo, prato e talheres para uso pessoal.

Pet friendly, o evento permite a entrada de animais na companhia de seus tutores. No local, também será realizada uma feira de adoção responsável de cães e gatos vacinados e castrados. Além disso, serão arrecadadas doações de ração para cachorros e gatos, com destinação para animais cuidados pelo projeto Comida de Boteco Vegana.

A feira será realizada na rua Serra de Japi, em frente à Chocolândia, entre as estações de metrô Tatuapé e Carrão. O local conta com estacionamento em ambos os lados da rua.

SERVIÇO

O que: Feira Comida de Boteco Vegana
Data: 25 de setembro
Horário: 12:00 às 20:00.
Local: Rua Serra de Japi, em frente à Chocolândia

Você viu?

Ir para o topo