EnglishEspañolPortuguês

AMOR INCONDICIONAL

Professora desempregada vive em carro para não abandonar cachorros

Hillary Barrows adotou os cães enquanto viajava pela Europa dando aulas de inglês. Vivendo atualmente no Reino Unido, ela sofre com o desemprego, mas se nega a abandonar Robbie e Cleo

14 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Tony Kershaw/Daily Mail UK

Uma professora de inglês desempregada está morando dentro de um carro há cerca de quatro meses por não ter uma casa para morar com seus cachorros, os quais se nega a abandonar. Ao dar um verdadeiro exemplo sobre respeito à vida animal e valorização ao amor que os cães entregam aos tutores, Hillary Barrows, de 57 anos, afirmou que jamais deixaria seus animais para trás.

Vivendo atualmente em um estacionamento, Hillary deu aulas de inglês por toda a Europa durante oito anos e quando decidiu voltar para casa, no condado de Kent, no Reino Unido, ficou desempregada. Após três semanas sem conseguir um emprego, a professora zerou as finanças e não teve condições de pagar um aluguel de um imóvel para viver com seus cães.

Diante do caso, o governo do Reino Unido ofereceu uma casa para Hillary, mas impôs a condição de que os cães Robbie e Cleo não fossem levados para o imóvel. A professora, que resgatou os cachorros das ruas enquanto viajava pela Europa, negou a proposta.

Sem outra alternativa, Hillary decidiu morar dentro de seu carro. “Me ofereceram uma moradia de emergência, mas os cachorros não podiam vir comigo, e eu não vou a lugar nenhum sem meus cachorros”, disse a professora ao Daily Mail UK.

Com o veículo parado no estacionamento de um supermercado, Hillary conta com a ajuda do estabelecimento e do Exército da Salvação, que colaboram com doações para que ela possa se alimentar. Veterinários voluntários também se prontificaram a examinar os cães para garantir que estão saudáveis.

“Tem um banheiro para banho por 2 libras, que eu uso uma vez por semana. Também tem um McDonald’s 24 horas aqui, onde eu posso carregar meu celular e meu computador, e continuar procurando por emprego”, contou Hillary. A professora, no entanto, tem encontrado muitas dificuldades para encontrar um trabalho, embora tenha se candidato a qualquer vaga.

Foto: Tony Kershaw/Daily Mail UK

“Eu tenho entregado currículos, mas quem vai me dar um emprego quando eu vivo em um carro, em um estacionamento? Quem em sã consciência contrataria uma professora que mora em um carro?”, lamentou.

Para tentar contornar a situação, Hillary se candidatou para receber um seguro moradia pago pelo governo, mas foi informada que precisará aguardar cerca de três meses para ter uma resposta por ter ficado muito tempo fora do país e, então, ter deixado de ser prioridade para o programa social.

“Eu mal consigo dormir. Tenho sorte se durmo mais de três horas por dia. Isso me deixa bem deprimida, porquê se não fosse pelo meu carro velho, eu estaria nas ruas”, contou a professora, que não tem família na cidade, já que sua mãe vive no Canadá e os demais parentes estão na Nova Zelândia.

Rede de solidariedade

A triste história da professora e o bonito exemplo de amor aos animais dado por ela comoveram pessoas que decidiram criar uma “vaquinha” na internet para arrecadar 15 mil libras para garantir o aluguel de um imóvel por algum tempo.

“Não quero que as pessoas sintam pena de mim, só quero que alguém me ajude. Não quero implorar, mas o quê eu posso fazer? Eu dou valor ao meu passaporte britânico, agora só preciso de um lar”, disse a professora, que recentemente recebeu uma proposta de ajuda de uma britânica que ofereceu um bangalô em sua fazenda para abrigar Hillary e os cães até que ela encontre um emprego para que possa pagar o aluguel de uma casa.

Foto: Tony Kershaw/Daily Mail UK

Você viu?

Ir para o topo