EnglishEspañolPortuguês

SITUAÇÃO PRECÁRIA

Homem sem lar vivia com mais de 10 cães presos em um carro

13 de setembro de 2021
Ana Cristina | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Facebook

De acordo com o abrigo Human Society of Catawba, da Carolina do Norte, onze cães dividiam a “moradia” de um carro com o tutor. O caso ganhou repercussão na página da organização, que também promoveu uma campanha para arrecadar fundos para ajudar os animais.

Devido a falta de locomoção e cuidados, os cães foram encontrados com grandes problemas de saúde, incluindo desnutrição, infestação por pulgas ou alergias, perda de cabelo, danos à pele e infecções de ouvido. Algumas das unhas dos cachorros eram tão compridas que cresceram nas almofadas dos pés, e quatro tinham dirofilariose, uma parasita que se aloca no coração do animal.

E, apesar de já terem recebido banhos medicamentosos e os primeiros cuidados, ainda precisam de vacinas, cirurgias e esterilização de rotina. Isto custará alguns “milhares de dólares”. Por isso, a campanha é uma ferramenta de extrema importância, já que muitas organizações dependem unicamente destas doações dos apoiadores.

Ainda que os onze cães aguardem pelos próximos capítulos de suas histórias, o abrigo escreveu em sua publicação que “mesmo que suas condições de vida fossem terríveis, seus espíritos sobreviveram e suas caudas ainda estão abanando”.

Organizações que protegem

A Clear The Shelters, uma iniciativa nacional dos Estados Unidos, encoraja a redução ou eliminação das taxas de adoção para incentivar as pessoas a oferecerem um novo lar aos animais. Segundo a Organização Mundial da Saúde – OMS, estima-se que haja mais de 10 milhões de gatos e 20 milhões de cachorros abandonados no país. Sendo assim, o processo de adoção e denúncias aos maus-tratos é essencial.

Você viu?

Ir para o topo