EnglishEspañolPortuguês

ESTADOS UNIDOS

Gato tem a vida salva por torcedores ao despencar de arquibancada em estádio

O acidente envolvendo o gato parou o estádio, fazendo centenas de pessoas focarem suas atenções no animal. Após o resgate, os torcedores vibraram ao ver o gato bem

13 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um gato teve a vida salva no último sábado (11) após despencar de um ponto alto da arquibancada do Hard Rock Stadium, no estado norte-americano da Flórida. Torcedores do time de futebol americano Miami Hurricanes usaram uma bandeira do time para amortecer a queda do animal e evitar que ele caísse no chão, o que poderia causar ferimentos graves.

Pendurado em um banner, o gato lutou para não cair, mas em poucos segundos despencou. Com o acidente, os torcedores pararam de observar o jogo para pensar rapidamente em formas de proteger o animal, que gerou uma comoção no estádio. Após um grupo de homens conseguir amortecer a queda do gato e segurá-lo nas mãos, centenas de pessoas que acompanhavam a partida de futebol entraram em êxtase e começaram a pular e gritar em comemoração ao salvamento do animal.

Nas redes sociais, vídeos (confira abaixo) que registraram a queda do gato viralizaram. “Pobre gato! Tenho certeza que estava morrendo de medo! E com todo o barulho e gritos! Totalmente fora de seu ambiente”, escreveu uma internauta. “Que bom que o gatinho foi salvo”, afirmou outra.

Estádio faz doação à instituição de proteção animal

Diante da repercussão do caso, o Hard Rock Stadium comemorou o resgate do gato e anunciou que fez uma doação para a Humane Society of Greater Miami, instituição que abriga cachorros e gatos abandonados na cidade de Miami.

“Estamos felizes porque, devido à natureza dos torcedores, o gato pousou com segurança após uma queda terrível. Desejamos ao gato o melhor em suas oito vidas restantes”, escreveu um porta-voz do estádio nas redes sociais. “Fizemos uma doação para @humanemiami e incentivamos os fãs a fazê-lo”, completou.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Confira vídeos do momento em que o gato despencou da arquibancada:

Você viu?

Ir para o topo