EnglishEspañolPortuguês

NOVA CHANCE

Vaca exausta e maltratada é resgatada por casal e conhece o amor

12 de setembro de 2021
Ana Cristina | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | História com valor

Quando se mudaram para o interior, há 10 anos, Patrícia e seu marido Vitor buscaram resgatar o máximo de animais que conseguissem. Mesmo sem ajuda, dar uma segunda chance de vida a animais maltratados era o maior desejo do casal.

“Talvez eu não mudasse o mundo completamente, mas talvez eu pudesse mudar o mundo pelo menos para alguém”, conta Patrícia em vídeo para a Dodo Heroes.

No novo lar, localizado na zona rural de Camanducaia, fundaram o Santuário Nova Rainha, uma organização sem fins lucrativos para abrigar os animais resgatados. De acordo com informações do site da ONG, já são mais de cem animais entre porcos, cavalos, jumentos, cabras, ovelhas, aves, cães e gatos abrigados.

Foto: Reprodução | Histórias com valor

E, entre eles, estava Gaia, uma vaca abandonada e encontrada em péssimas condições de saúde. O animal estava com diversas cicatrizes, com a cauda quebrada e mal conseguia se levantar devido a exaustão. Estava claro que seu antigo tutor não se importava com o seu bem-estar.

Transportá-la para o santuário foi um grande desafio. Tudo o que eles menos desejavam era machucá-la ainda mais.

Mas, com muito cuidado, conseguiram levá-la para seu novo lar e, lá, foi tratada. Meses depois, Gaia conseguiu dar seus primeiros passos e já confiava um pouco mais em seus cuidadores.

O vínculo com Patrícia foi ficando ainda mais forte com o tempo. Era o início de uma grande amizade.

Hoje, Gaia vive a vida que sempre desejou, com muito carinho e amor.

Quer saber mais detalhes dessa história? Confira o vídeo abaixo:

Você viu?

Ir para o topo