EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Homem em situação de rua se emociona ao reencontrar cão desaparecido

12 de setembro de 2021
Milena Barbosa | Redação ANDA
4 min. de leitura
A-
A+
Portal Histórias Com Valor

O amor pelos animais é algo extremamente bonito, e a história de hoje é exatamente sobre isso. Jimmy Nicholos é um homem simples que possui um grande carinho por seu companheiro aventureiro, o cachorro Boots. O cãozinho o acompanha há anos. Jimmy não possui moradia, mas trabalha meio período na START Rescue Resale Store, em Sherman Oaks, na Califórnia. A loja vende mercadorias em segunda mão e ajuda a financiar adoção de animais resgatados.

Portal Histórias Com Valor

Para Jimmy, ter um emprego é muito importante. Nele, costuma lidar com diversos tipos de pessoas, e muitas delas adquirem certa confiança, e até carinho. Por conta disso, uma mulher se ofereceu para tomar conta de Boots e dar-lhe banho enquanto ele trabalhava, Jimmy não hesitou e aceitou imediatamente a oferta.

Entretanto, naquele dia as coisas não saíram como o esperado. Depois de algumas horas a senhora voltou à loja e disse a Jimmy que seu amado Boots havia desaparecido. Aparentemente, ela havia perdido-o em um parque a caminho da loja. A notícia foi um golpe para o homem que se sentia completamente perdido sem o cachorro. Boots se tornou tudo para Jimmy, um homem que levava uma vida simples, mas encontrava calma em seu animal de estimação.

Portal Histórias Com Valor

“Ele é meu bebê, ele é meu filho. Tenho dois filhos que nunca consegui criar e quando isso aconteceu, ele foi a única coisa que me manteve sã. Ele nunca pediu nada, apenas um pouco de amor. Não tenho palavras”, disse Jimmy, através do portal Histórias Com Valor.

A dona da loja onde Nicholos trabalhava, Renee Ruston, presenciou a angústia do homem e decidiu ajudá-lo a registrar queixa na delegacia. A solidariedade de Renee, para ajudar o mendigo, fez muitas pessoas aderirem à nobre causa. Ruston ajudou a espalhar a história online e ofereceu uma recompensa de US $5.000 para quem os ajudasse a recuperar Boots, pois seu funcionário estava arrasado.

Portal Histórias Com Valor

Entretanto, para Ruston, na história havia algo que não combinava muito. Ela sentia uma certa suspeita em relação à mulher e sua história, pois tudo parecia muito estranho para ela. A dona da loja explicou à polícia que tudo estava muito vago. “Quando faço perguntas, ele diz que não se lembra e parou de se comunicar conosco no dia seguinte ao desaparecimento”, afirmou.

O incidente aconteceu na véspera de Ano Novo, mas o homem se divertiu muito, pois, naquela época, tinha ao seu lado seus colegas de trabalho e seu chefe que deram muito apoio a ele. “Não me dou por vencido, não deixarei isso virar notícia de ontem. Vou pegar meu bebê de volta, nem que seja a última coisa que eu faça”, disse o homem durante o desaparecimento.

Portal Histórias Com Valor

A loja em que Jimmy trabalha enviou panfletos, contratou um investigador particular, fez um advogado abrir um processo e trabalhou sem parar para encontrar o melhor amigo dele. Assim que o caso saiu na televisão local e, dada a divulgação, a notícia do cãozinho não descansou. “Minutos depois que o programa foi ao ar, uma pessoa ligou e disse: “Estou com seu cachorro”, afirma Jimmy.

Jimmy não perdeu tempo, foi ao encontro com seu companheiro Boots à meia-noite daquele mesmo dia. A reunião aconteceu na delegacia de Van Nuy, em Los Angeles, e embora Jimmy não pudesse acreditar, seu amado Boots estava lá. Não se sabe como existem tantas pessoas maliciosas neste mundo, mas, pelo menos, essa história teve um final feliz, tudo graças à solidariedade de tantas pessoas que gostam do cão e do seu tutor.

Portal Histórias Com Valor

Você viu?

Ir para o topo