EnglishEspañolPortuguês

HERÓI

Cachorro é abandonado em carro fechado e homem quebra vidro para salvá-lo

12 de setembro de 2021
Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Testemunhas ajudaram a quebrar o vidro do automóvel para salvar o pequeno animal | Foto: South West News Service

Em Swindon, cidade localizada no condado inglês de Wiltshire, um cachorro de apenas 14 semanas de vida, foi deixado no carro em um estacionamento, enquanto seu tutor foi fazer compras. O cachorro latiu pedindo ajuda, e algumas pessoas que passavam por ali, perceberam a situação que poderia levar até a morte do pequeno animal.

Uma testemunha acabou tomando a decisão de salvar o cachorro, já que os tutores não apareciam e com a ajuda das outras pessoas, quebrou o vidro do da janela do automóvel, retirando o animal do ambiente quente logo em seguida. A polícia, que havia sido chamada por uma das testemunhas para alertar sobre a situação do cachorro, chegou após o vidro ser quebrado, e socorreu o animal.

Foto: South West News Service

Segundo o site Histórias Com Valor, o tutor do animal, que apareceu depois, foi alertado pela polícia para que esse tipo de situação não ocorresse novamente, dando um aviso formal sobre a situação. O homem quis reclamar sobre o prejuízo do veículo, mas a polícia explicou que por se tratar de uma situação que colocava em risco a vida do animal, era necessário que se fizesse algo naquele momento, para que ele fosse salvo.

A equipe de polícia alerta o tutor do cachorro. |Foto: South West News Service

A inspetora de polícia de Wiltshire, Steph Daly diz que em situações assim os tutores acham que será rápido, e que não há problema em deixar o animal no carro por alguns minutos, mas visitas ao supermercados, como no incidente com o cachorro, levam muito tempo.

Ela considera imprudente pessoas que deixam seus animais nessa situação, e mesmo que não tenham a intenção de machucá-los, ainda sim é imprudente. Humanos têm a capacidade de suar quando estão em um carro com janelas fechadas e sem ar condicionado, mas os cachorros não tem.

Você viu?

Ir para o topo