EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Cachorro agradece após ser adotado e abraça novo tutor

Animal sofreu maus-tratos e abandono antes de encontrar um lar

12 de setembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Zib e Hartsell se abraçam no primeiro encontro. | Foto: Arquivo pessoal

Na cidade de Prosper, no Texas, um cão de quatro anos de idade, que sofreu maus-tratos e foi abandonado, pode finalmente encontrar um lar para chamar de seu. Após passar um tempo em um canil, sofrendo com uma doença de pele e queimaduras de sol, e depois ser acolhido pela ONG Border Collie Rescue & Rehab, o animal viu sua vida mudar, quando Curtis Hartsell, um analista de inteligência de ameaças cibernéticas, resolveu adotá-lo.

Hartsell viu a foto de Kong na página da ONG e se apaixonou pelo cão. A descrição do comportamento do animal dada pelo abrigo foi de encontro com a vida de Hartsell, e fez com que os dois parecessem perfeitos um para o outro.

Todos os dias o analista pedia atualizações sobre Kong, sentindo como se o animal já lhe pertencesse, e então, após algumas visitas e entrevistas com a ONG durante o processo de adoção, finalmente os dois puderam se encontrar. Agora, Kong, passou a chamar-se Zib, nome que Hartsell deu em homenagem a um dos cães famosos da era espacial soviética.

Foto: Arquivo Pessoal

O primeiro encontro dos dois foi emocionante. Segundo tradução feita pelo portal Razões para Acreditar, através do portal The Dodo, Hartsell contou sobre o momento que ele nunca vai esquecer, quando Zib olhou em seus olhos, o abraçou e curvou a cabeça. O homem diz que sente-se salvo pelo animal, e não faria nada diferente.

Foto: Arquivo pessoal

Depois de tantos anos sendo negligenciado, Zib pode finalmente sentir-se amado.

Você viu?

Ir para o topo