CACOAL (RO)            

Abrigo que cuida de cães e gatos é destruído por forte chuva

           
Foto: Reprodução | G1

Uma forte chuva que durou apenas 20 minutos alagou e destruiu grande parte da estrutura do abrigo da organização “Vira-Lata, Vira Amor” localizado na cidade Cacoal, em Rondônia. O local abriga cerca de 100 cães e gatos e precisa de ajuda para ser reconstruído. Imagens feitas por voluntárias do local mostram que o vento destruiu telhados, equipamentos e a água da chuva molhou ração e remédios, que precisaram ser descartados.

Postagens feitas em redes sociais viralizaram rapidamente e sensibilizaram pessoas em várias partes do país. A Prefeitura de Cacoal transferiu a maior parte dos animais para o abrigo do Centro de Zoonoses em caráter temporário. Muitos animais também conseguiram lares acolhedores emergenciais e apenas os animais vítimas de doenças infectocontagiosas permaneceram no abrigo em um recinto que não foi afetado pela tempestade.

Natália Pina, uma das voluntárias do abrigo, disse em entrevista ao G1 que, felizmente, a sociedade está se mobilizando de forma compassiva a favor dos animais resgatados pela ONG e afetados pela chuva. “A gente ficou surpreso com o quanto as pessoas abraçam essa causa. Foi uma loucura, mas deu pra ver que a gente não está sozinho nisso”, disse com alívio. A reconstrução do abrigo começará em breve e doações de ração e materiais de construção estão sendo realizadas.

Sobre a ONG

A “Vira-Lata, Vira Amor” fundada há três anos com o objetivo de resgatar, acolher e proteger animais em situação de rua e vulnerabilidade. Apenas no primeiro semestre de 2021, a organização resgatou quase 400 animais na cidade de Cacoal.

Comente

Comunicar erro

Obrigado por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta.

Faça uma doação
               

Veja Também

ir para o topo