EnglishEspañolPortuguês

FORTALEZA (CE)

Abrigo Lar TinTin anuncia encerramento de atividades e 350 animais sofrem com a fome

12 de setembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Arquivo pessoal

O Lar TinTin, instituição que ampara animais em Fortaleza, anunciou através das redes sociais da ONG, que irá finalizar suas atividades por falta de recursos. Segundo o abrigo animal, a ajuda recebida atualmente não é suficiente para dar continuidade ao trabalho que realiza há 12 anos.

Em relato ao Diário do Nordeste, a fundadora da ONG, Viviane Lima, contou que nunca pensou em desistir dos animais, mas esse mês foi o mais difícil, pois sem ajuda financeira fica difícil arcar com custos de remédios, e a alimentação dos bichos, por exemplo, além das dívidas. Atualmente o abrigo ampara cerca de 350 animais, que podem morrer de fome, afinal os cuidados dependem de dinheiro.

Ainda segundo a fundadora, o abrigo não recebe ajuda governamental. Ela acredita que o trabalho realizado é um serviço que deveria ser feito pelo governo, quando os animais estão na rua a tendência é aumentar ainda mais a população, enquanto o abrigo ampara e abriga esses animais.

Foto: Reprodução | Arquivo pessoal

Os voluntários do abrigo estavam usando o próprio dinheiro para tentar quitar as dívidas do local e sustentar a situação, mas agora a situação tornou-se ainda mais difícil. Devido a queda das doações, em 70%, segundo o diretor operacional do Lar TinTin, Patrick Lima. O custo do lugar hoje, incluindo os 100 kg de ração por dia, é de 30 mil reais por mês.

Sem recursos suficientes para cadastrar o abrigo como Organização Não-Governamental, devido aos custos dos procedimentos, não é possível para o Lar TinTin receber recursos públicos. Para receber esse tipo de ajuda, organizações como estas precisam estar regulamentadas, mas a fundadora do projeto mantém as esperanças de conseguir dar continuidade ao abrigo.

Para ajudar o abrigo:

Contato: (85) 98185-3602
Pix (CPF): 734.920.866-91 / Viviane Lima

Você viu?

Ir para o topo