EnglishEspañolPortuguês

INVISIBILIZAÇÃO

Cão ignorado por candidatos à adoção espera 730 dias em abrigo para ser notado

10 de setembro de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Main Line Animal Rescue

O cãozinho Coco foi abandonado no Main Line Animal Rescue (MLAR) em 2019 após sua família se mudar para outra cidade e deixá-lo para trás. Eles decidiram recomeçar sem o cachorrinho, que estava sendo considerado um peso. Apesar de estar profundamente deprimido, Coco sempre foi um cão muito saudável e bonito e todos os funcionários acreditaram que ele encontraria adotantes rapidamente, mas isso não aconteceu.

Ocorria um fenômeno estranho. Quando candidatos à adoção visitavam o abrigo em busca de companheiros para adotar, pareciam simplesmente não notar a existência de Coco. Era como se de alguma forma ele fosse completamente invisível. Funcionários e voluntários faziam campanhas, compartilhavam postagens nas redes sociais, mas ninguém parecia estar interessado no cãozinho. Após 730 dias de espera nada aconteceu.

Foto: Main Line Animal Rescue

Coco ainda está esperando uma família que o note e que queira adotá-lo. Os funcionários temem que ele se acostume tanto com a vida no abrigo que não consiga mais se habituar a viver com uma família, mas o cãozinho parece resignado, como se tivesse aceitado que é ali que ele tem que viver. Os funcionários alertam, que mesmo garantindo que o cãozinho receba os melhores cuidados, um abrigo não é o lar ideal para um animal doméstico.

Abrigos são locais com muitos animais, barulhos, circulação de pessoas e grande rotatividade. Pode ser profundamente estressante viver nesses locais por longos períodos de tempo. Coco tem muitos amigos no abrigo e, infelizmente, viu muitos deles serem adotados enquanto ele ficou para trás. Todos têm certeza que no fundo do coração do cãozinho ainda há uma pequena chama de esperança de que uma família o leve para que ele possa ser feliz para sempre.

Foto: Main Line Animal Rescue

    Você viu?

    Ir para o topo