EnglishEspañolPortuguês

DOÇURA

Cão escuta o bebê da família chorando e interage com ele até acalmá-lo

10 de setembro de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Amo meu Pet

De acordo com as informações do site Amo Meu Pet, a Viralhog, uma rede de vídeos fofos da internet, publicou o momento em que um cão acalma o bebe da família que estava chorando. Ele interage com a criança até acalmá-la.

O cachorro é um labrador chamado Dexter e foi flagrado tentando acalmar o choro do seu “irmão humano”, Carter, um bebê de um mês de idade. A comovente cena de amor e carinho entre o animal e o bebê deixou a a tutora e mãe da criança maravilhada, já que este foi um dos primeiros contatos da criança com o cãozinho.

A mamãe de Carter, assim que percebeu que o cão recebeu muito bem o recém-chegado ao lar , começou a filmar.

“Mamãe estava filmando e foi uma das primeiras interações desde as primeiras semanas em casa depois do hospital”, colocou o ViralHog.

Créditos: Ao ver Carter chorando, Dexter, o labrador, começa a lambê-lo para acalmá-lo. (Foto: Reprodução Youtube/ViralHog)

Recém-chegado

Quando os pais do bebê chegaram do hospital, mantiveram o cãozinho separado da criança, até que o animal se acostumasse com a presença dele. Pelo visto, o cachorro se mostrou um perfeito irmão mais velho, já que ele está sempre  alerta ao choro de Carter para poder consolá-lo

“Dexter tem sido absolutamente incrível com Carter e quer estar onde quer que ele esteja”, comentou a mãe.

O vídeo viralizou na internet, com 72 mil visualizações, 3 mil reações e dezenas de comentários cheios de carinho aos dois. “É sempre lindo como os cães parecem entender que o pequenino é indefeso, e assume o papel de protetor e guarda do menor ser humano”, comentário de uma seguidora.

“Era adorável como ele olhou ao redor para ver se havia alguém para ajudar”, disse outra seguidora.

A necessidade de proteger os bebês ou as crianças, podem surgir do cachorro que convive com a família. Algumas pesquisas afirmam que os cães podem reconhecer os humanos como parte de sua matilha, assim como na natureza diante de uma ameaça, o grupo irá se proteger mutuamente, sendo os adultos que protegem os filhotes.

Como caninos costumam criar esse instinto de proteção, como no caso de um bebê indefeso, a proteção é maior ainda. Sendo assim, é como se estivesse protegendo sua “matilha” de qualquer situação.

Essa conexão entre o animal e o bebê , é a prova que quando um pet é muito amado e adestrado, permitirá que o vínculo entre o animal e a família só aumente. E não há dúvida que os cães são os melhores amigos do homem.

Você viu?

Ir para o topo