EnglishEspañolPortuguês

FINAL FELIZ

Homem sobrevive à Covid-19 e recebe abraço de cachorro após alta médica

A cena de tutor e cachorro se reencontrando emocionou os familiares do paciente e os funcionários do hospital

9 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

Um paciente do Hospital Estadual de Luziânia (HEL), em Goiás, viveu duas grandes alegrias na última semana: venceu a Covid-19 e reencontrou Tedy, seu amado cachorro que o esperou na porta do hospital para abraçá-lo.

O vigilante João Paulo Oliveira da Silva, de 37 anos, ficou internado durante 48 dias. Ao sair da unidade de saúde, recebeu Tedy em seus braços, emocionando a equipe técnica e os familiares.

“Nós já presenciamos de tudo durante as altas. Declarações de amor, pedidos de casamento, músicas e outras homenagens. Essa recepção calorosa do animalzinho, com certeza, entrou na lista de um dos momentos mais marcantes”, contou Francisco Amud, diretor do hospital.

João Paulo teve sintomas graves da Covid-19 e chegou a ser intubado, mas aos poucos se recuperou. “Com a misericórdia de Deus e com a ajuda da equipe de profissionais capacitados do Hospital Estadual de Luziânia, estou voltando para a minha família. Só tenho a agradecer a todos pela dedicação”, disse o paciente, que ressaltou ainda a importância das medidas de proteção contra o coronavírus mesmo para quem já foi vacinado.

“Peço a todos vocês para que se cuidem. Não podemos brincar com essa doença. É muito séria! Só quem passou por ela sabe o estrago que ela deixa em nossas vidas. Felizmente eu consegui me recuperar, mas muitos outros, não. Então cuidem-se”, disse.

Para o diretor do hospital, a recuperação de João Paulo serve de incentivo para seguir na luta pelos pacientes internados na unidade de saúde.  “Nossos pacientes são nossas prioridades e toda recuperação que presenciamos serve como combustível para salvar outras vidas”, concluiu Amud.

Você viu?

Ir para o topo