EnglishEspañolPortuguês

AMOR

Bebê e filhote de cachorro crescem juntos e se tornam melhores amigos

Inseparáveis, o cão Yogi e o menino Donovan criaram um forte vínculo de amizade desde que o cachorro foi adotado

7 de setembro de 2021
Mariana Dandara | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Os tutores de Yogi sabiam que ele se tornaria um importante membro da família quando o levaram para casa, mas não imaginavam que seus filhos seriam grandes amigos do cachorro, especialmente o caçula, que era apenas um bebê quando o cão foi adotado.

Mas não era apenas Donovan, como é chamado o menino, que era um bebê, Yogi também era. E foi isso que permitiu que essa dupla especial crescesse juntos. Mãe do garoto, Laura Christine não perdeu a chance: logo que notou o laço de afeto entre o cão e o bebê, começou a fotografá-los juntos.

A ideia da mãe também teve como intuito mostrar o crescimento dos dois, que tiveram a oportunidade de se desenvolver juntos, sempre contando um com o outro. Esse laço de afeto construído desde a primeira infância, permitiu que Donovan e Yogi se tornassem melhores amigos. Hoje, eles são inseparáveis.

No começo da convivência entre os dois, Laura precisou educar seu filho caçula para que ele respeitasse limites ao brincar e abraçar o cachorro. Como o menino queria apertar o cão como se ele fosse um bichinho de pelúcia, a mãe passou a mostrar que era preciso ter cuidado ao demonstrar o afeto que Donavan sempre sentiu pelo animal. Aos poucos, ele aprendeu e isso beneficiou ainda mais a convivência entre os dois, facilitando a construção de uma bonita e consolidada amizade.

Segundo Laura, o bebê gosta tanto de seu amigo canino que sempre toma alguma atitude para agradá-lo, como dar petiscos para Yogi comer. Ele também já aprendeu a escovar os pelos do cachorro e a ajudar em seu adestramento, ensinando-o truques básicos como sentar e vir até os tutores quando for chamado.

Hoje, Yogi já está maior que o bebê, já que cães chegam à vida adulta antes dos humanos. Apesar disso, ele se sente um filhote ainda e, por isso, costuma buscar aconchego em lugares onde nem cabe mais, inclusive no colo das crianças, que são menores que ele.

Essa relação do cão com as crianças, inclusive, é vista com bons olhos por Laura, que considera ótimo ver seus filhos crescendo na companhia de Yogi. Segundo ela, essa convivência ajuda as crianças a aprender sobre responsabilidade, amor e carinho. “E essa é a melhor parte de tudo, eles sempre têm lá alguém que eles amam”, concluiu a mãe.

Você viu?

Ir para o topo